Dez museus imperdíveis da Europa!

Dez museus imperdíveis da Europa!

Visão geral do Castelo de Praga

Booking.com

Berço do mundo capitalista e ocidental, o continente europeu é o sonho de praticamente todo viajante brasileiro... Paris, Roma, Veneza, Amsterdam, Barcelona, Lisboa, entre tantas outras cidades fazem parte do sonho e do imaginário de milhões de pessoas que cresceram lendo livros de história e assistindo filmes, ouvindo música e por aí vai...

Museu do Louvre

Pisar em solo europeu é uma experiência incrível e inesquecível, sendo quase impossível não se impressionar com a organização, qualidade de vida, bem estar social e econômico, além do vasto peso cultural e artístico, entre outros predicados que acompanham os países da comunidade européia...

Fórum Romano

Dentro os muitos tesouros do continente, os de maior destaque são o seu conteúdo histórico, artístico e cultural... Como não se encantar com o lema de liberdade, igualdade e fraternidade francês? Como não se arrepiar com o museu a céu aberto existente nas ruas de Roma? Como não se emocionar com a arte renascentista de Florença? E isso só citando alguns...

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Galeria Uffizi

Grande parte do registro dos fatos que acompanharam nossa história ocidental estão nos museus... E, justamente por isso, conhecer as famosas cidades europeias e não adentrar em seus museus é praticamente um sacrilégio! Lá estão tesouros incalculáveis, seja pelo valor de suas obras ou pelo conteúdo histórico e cultural, que fazem até os mais desinteressados se encantarem com suas riquezas, bem como com sua importância. 

Palácio Queluz

Sendo assim, apresento-lhes uma lista dos museus que mais me encantaram, seja por seu conteúdo artístico, seja por sua beleza arquitetônica, seja por sua importância histórica ou seja por todo o conjunto da obra. É uma lista pequena, se vocês levarem em consideração a quantidade de museus e centros culturais do continente, mas, eles estão aqui por tocarem fundo na minha alma e por ganharem um lugar maior de destaque na minha memória afetiva e no meu coração... Vamos comigo, então? Segue a lista:

Europa 728x90

10) Castelo de Praga - Praga (República Tcheca)


Mais que um simples palácio, o Castelo de Praga abriga um conjunto de palácios, igrejas e museus. São setenta mil m2 e mais de mil anos de história que fazem dele o maior castelo do mundo e um Patrimônio da Humanidade.

09) Museu Picasso - Barcelona (Espanha)


Dedicado à obra do pintor espanhol, o espaço conta com um acervo de mais de quatro mil obras do artista,  que é considerado um dos maiores gênios da arte  no mundo. O museu compõe a maior e mais completa coleção  das obras de Pablo Picasso mundo. Imperdível!

50 Off 728x90

08) Palácio Nacional de Queluz - Queluz (Portugal)

O quarto onde D. Pedro I nasceu e morreu

Situado a apenas 12 km de Lisboa, o Palácio Queluz é uma das grandes últimas construções em estilo Rococó erguidas na Europa. Sua história é intimamente ligada a do Brasil: nele, D. Pedro I nasceu e morreu. O prédio é considerado a versão portuguesa do Palácio de Versalhes, na França.

07) Museu Van Gogh - Amsterdam (Holanda)


O acervo do espaço é composto por obras do artista Vincent Willen Van Gogh e de seus contemporâneos. Possui, ainda a maior coleção de pinturas do gênio holandês no mundo, além de desenhos e cartas. É uma parada obrigatória para quem visita Amsterdam!

06) Museu do Prado - Madri (Espanha)


O Museu do Prado é o mais importante museu da Espanha (e um dos mais importantes e visitados do mundo).  Muitas  obras primas de artistas como Velasquez, Goya e El Greco são apenas alguns exemplos do que está a espera do visitante!

Azzaro Silver Black 728x90

05) Fórum Romano - Roma (Itália)


Localizada no Centro da Cidade Eterna, estão as ruínas de diversas construções públicas da Roma Império. Essas construções, denominadas de Fórum Romano são, ao lado do Coliseu, a maior mostra da grandiosidade do Império Romano que se tem na atualidade. É impossível ir à Roma e não conhecê-lo!

04) Museu Topografia do Terror - Berlim (Alemanha)


Um dos espaços mais incríveis (e pouco conhecido dos turistas) de Berlim, o Museu Topografia do Terror tem entrada gratuita, guarda um bom pedaço do antigo Muro de Berlim e ainda descortina toda a história do Nazismo... Imperdível!

03) Galeria degli Uffizi - Florença (Itália)


Construída no ano de 1560, pelo famoso arquiteto Giorgio Vasari, a Galeria Ufizzi é o mais famoso museu de Florença (e também um dos mais  antigos e importantes do mundo) e abriga a mais importante coleção de obras primas do Renascimento! Michelangelo, Leonardo a Vinci, Botticelli, Rafael e Caravaggio são alguns dos nomes que abrilhantam o espaço!

02) Museu do Louvre - Paris (França)


O Louvre dispensa apresentações; é nada mais, nada menos que o maior museu do mundo! Ele abrange mais de oito mil anos de civilização e cultura do Oriente e do Ocidente, numa das maiores mostras da cultura e da arte humana no mundo. A Monalisa, Vênus de Milus, Vitória de Samotrácia e a Liberdade guiando o povo são algumas das muitas obras primas do lugar!

_Promo USA 728x90

01) Museus do Vaticano - Vaticano (Itália)



É um conjunto de museus interligados entre si, que foram instalados em antigos aposentos papais. As salas são ricamente ornamentadas e possuem obras de grande valor histórico e cultural, muitas com mais de quatro mil de história! Muitas dessas peças milenares podem ser tocadas, o que transforma a visitação numa experiência única e inesquecível!

Museu do Louvre

Essa é a minha lista de museus que mais me encantaram e me emocionaram! Alguns já são batidos e conhecidos, já outros podem passar despercebidos, porém, sua importância histórica é inegável e, cada um tem um cantinho especial no meu coração... E você? O que achou dessa lista? Pode comentar e acrescentar o de sua preferência!

Museu do Louvre

Ah, e precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do se pode imaginar!

Museus do Vaticano

728x90_zanox_BF

E precisando de maiores informações sobre estes e outros museus da Europa, pode me perguntar que eu conto tudo! Embarque sempre comigo nessas minhas viagens. Afinal de contas, viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário