Complexo do Pão de Açúcar: muito mais que um simples cartão postal da Cidade Maravilhosa!

Complexo do Pão de Açúcar: muito mais que um simples cartão postal da Cidade Maravilhosa!



Se existe uma imagem totalmente integrada a geografia da Cidade Maravilhosa, essa é visão do famoso Pão de Açúcar... Inaugurado no ano de 1912, o teleférico que liga a praia Vermelha aos Morros da Urca e do Pão de Açúcar é, ao lado do Cristo Redentor o símbolo máximo da cidade do Rio de Janeiro.



Não dá pra pensar na Cidade Maravilhosa sem associar os dois famosos morros acompanhados de seu icônico bondinho... O passeio por eles é único, com uma vista magnífica e obrigatória para todos os que passam pelo Rio de Janeiro... Além de incrível para turistas, é também uma ótima opção de diversão para moradores do município e de sua região metropolitana!




Estar no Complexo é sinônimo de diversão, encantamento e circular por ele vai além de vislumbrar belas imagens e contemplar belezas naturais do Rio de Janeiro... São muitas as atividades a serem realizadas por lá! Subir até o Pão de Açúcar não é barato (para os padrões brasileiros), mas, ir até a metade do percurso do bondinho, subindo a trilha do vizinho Morro da Urca, além de uma grande aventura, sai totalmente de graça!




E não para por aí: exposições, shows, entre outras atividades e eventos que são realizados no local fazem do complexo um passeio completo, divertido e inesquecível na metrópole mais conhecida e bonita do Brasil, que pode ser repetido por diversas vezes sem passar aquela sensação de que não existe mais nada para se ver ou se fazer!




Se você ainda não teve tempo de conhecê-lo, não fique aí marcando bobeira... Suba o quanto antes e descubra seus encantos! Quer saber mais do Complexo do Pão de Açúcar e da Cidade Maravilhosa? Pode me perguntar que eu conto tudo! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Hoteis, Pousadas, Hostels, Campings, Casas e Apartamentos: você encontra tudo isso no booking.com

Viagens Nacionais e Internacionais: você encontra no Hotel Urbano.

Populares

Quem sou eu

Minha foto
Muito prazer: me chamo Jansen Sarmento! Sou Guia de Turismo, Consultor de Viagens e Psicólogo. Atuo de forma autônoma com guiamentos turísticos, criação de roteiros personalizados, elaboração e planejamento de todo o processo de viagem. Criei esse espaço com a intenção de falar sobre assuntos que abordem viagens e cultura, de maneira geral... Meu objetivo é compartilhar informações que considero relevantes sobre os temas e dividir informações e experiências de viagem, com todos que tiverem interesse. Desejo, não só falar sobre o conhecimento que adquiri, como também aprender com cada um de vocês, pois, estamos sempre descobrindo algo novo e trazendo conosco a marca de um outro alguém no decorrer de nossa existência... Sejam muito bem vindos e vamos juntos vivenciar novas experiências!