Algumas considerações sobre o dia das crianças...

Algumas considerações sobre o dia das crianças

Perfumes 300x250


Uma das minhas ocupações é o trabalho com crianças... Confesso, que inicialmente nunca tive muita vontade de trabalhar com elas, mas, as coisas foram acontecendo e quando me vi, lá estava eu, rodeado delas no meu dia a dia profissional... 

Foi uma das surpresas mais agradáveis da minha vida e, hoje já em dia, ter como uma de minhas profissões a de psicólogo infantil é um dos meus maiores orgulhos e uma das minhas maiores conquistas!

Ah, quanto aprendi e venho aprendendo com esses meus pequenos... Sinceridade, espontaneidade, fidelidade, sorrisos e carinho, são os sentimentos mais recebidos dentro do set terapêutico, mas, logicamente nem tudo são flores dentro meu ofício:

100 Million Reviews 728x90

Mimo, raiva e egoísmo são marcas registradas de muitos baixinhos que estão comigo ou já passaram por mim... Em muitos casos não é fácil lidar com tais emoções, porém, não tem como fugir disso, pois, afinal de contas, todos nós (grandes ou pequenos) carregamos conosco o bem e o mal.

Contudo, a vivência e experiência me mostram que as qualidades se sobrepõem e muito aos defeitos e as transformações positivas na vida de uma  criança é mais que possível. E, por ser testemunha disso, não me vejo longe dessa busca contínua de proporcionar uma vida mais qualitativa e psiquicamente saudável aos pequenos que passam por mim. 

Nesse dia das crianças, quero ir além de um simples desejar de feliz dia. Muito mais do que o desejo de uma comemoração excelente e cheia de presentes aos nossos pequeninos, tenho como sonho de que nós, adultos envolvidos nesta criação estejamos compromissados e atentos ao seu crescimento.

728x90 Gol

Que possamos ter ciência e consciência da responsabilidade de nosso papel como responsáveis, pois somos nós quem definimos, não só um dia especial da criança, como também os dias atuais e os vindouros! Não nos esqueçamos nunca que o melhor presente a ser dado é o compromisso e zelo no dia a dia com elas.

Desejo equilíbrio na criação e que as doses de amor e carinho estejam alinhadas com os nãos e correções que forem necessários. Sonho com uma geração apta para dar e receber, apta para pensar em si, sem ser necessariamente egoísta, que respeite as pessoas ao seu redor, que sejam justas e que estejam prontas para batalhar por seus ideais.

Mas, para que tenhamos uma geração saudável e equilibrada, o nosso papel como responsáveis é fundamental, pois, somos nós quem os auxiliamos e os orientamos nas suas caminhadas. Portanto, procure sempre exercer o seu papel... O que você sonha para sua criança? Educar corretamente é preciso e começamos a fazer isso dentro de casa!

Jansen Sarmento

NativaSPA 728x90
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário