Conheça um Rio de Janeiro genuinamente carioca:

City Tour e Passeios Dia de Ser Carioca

City Tour e Passeios Dia de Ser Carioca Que tal visitar um Rio de Janeiro diferente, do jeitinho que um legítimo cidadão carioca far...

Dar tempo ao tempo ou seguir no tempo?


Uma das frases que mais usamos no processo de desapego por alguma coisa ou alguém é dar tempo ao tempo... Ora, quando utilizamos essa frase, não estamos abrindo mão daquilo que não faz mais sentido em nossas vidas; ao contrário, sem nos dar conta, estamos nos apegando a elas ainda mais, na esperança de que alguma reviravolta, mais a frente, poderá acontecer, trazendo-a de volta.

Não é fácil abrir mão de algo que lutamos e acreditamos que seja o certo para nós! De verdade, não é! Por muitas vezes nos deparamos em histórias que desde o início já apontam para o fracasso e, teimosos como somos, nos jogamos e apostamos todas as fichas, certos de que conseguiremos superar as previsões contrárias e mostrar a todos o quanto estavam errados e nós, certos.

Ledo engano! Como diz o ditado: "a voz do povo é a voz de Deus" e em muitas das vezes, os errados somos nós. Percebemos que as previsões feitas eram totalmente acertadas, contudo, o processo que nos leva a enxergar a verdade dos fatos é extremamente difícil e em muitas das vezes nos sabotamos, insistindo no erro, mesmo sabendo que aquilo que começou errado está fadado a terminar errado... E um dos atos que acentuam esses erros é, justamente nos apegarmos ao destino e proclamar a frase sem vergonha " vamos dar tempo ao tempo"...
Ah, meu amigo, não se apegue a ela! Aceite que não dá mais e que é imprescindível seguir em frente! O tempo já passou e não existe o porquê de se continuar a espera de um milagre que não vai chegar. Siga seu rumo, pois, a história já deu e não tem mais o que se prosseguir com ela!

É melhor assumir a perda e aceitar que o seu alvo está morto... Chore, grite, sofra! Se for preciso, fique de luto para absorver a perda e depois seguir em frente. Procure não se prender jamais ao dar tempo ao tempo... Do mesmo jeito que levou sua tentativa até as últimas consequências, agora é a hora de fazer o contrário e levar o seu desapego até o fim!

Troque a frase dar tempo ao tempo pelo estou seguindo no tempo... Seguir no tempo é caminhar! É ir para frente sem olhar atrás. É assumir que uma guerra foi perdida, mas, não significa que você está morto... Houve uma morte, mas, não foi a sua! O que morreu foi o tumor que te cegava e te impedia de ir adiante no tabuleiro da vida.... Só que esse tempo já passou e agora é hora de marchar, pois, a batalha da vida continua e você está vivo, seguindo e seguindo!

Jansen Sarmento




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário