Dar tempo ao tempo ou seguir no tempo?


Uma das frases que mais usamos no processo de desapego por alguma coisa ou alguém é dar tempo ao tempo... Ora, quando utilizamos essa frase, não estamos abrindo mão daquilo que não faz mais sentido em nossas vidas; ao contrário, sem nos dar conta, estamos nos apegando a elas ainda mais, na esperança de que alguma reviravolta, mais a frente, poderá acontecer, trazendo-a de volta.

Não é fácil abrir mão de algo que lutamos e acreditamos que seja o certo para nós! De verdade, não é! Por muitas vezes nos deparamos em histórias que desde o início já apontam para o fracasso e, teimosos como somos, nos jogamos e apostamos todas as fichas, certos de que conseguiremos superar as previsões contrárias e mostrar a todos o quanto estavam errados e nós, certos.

Ledo engano! Como diz o ditado: "a voz do povo é a voz de Deus" e em muitas das vezes, os errados somos nós. Percebemos que as previsões feitas eram totalmente acertadas, contudo, o processo que nos leva a enxergar a verdade dos fatos é extremamente difícil e em muitas das vezes nos sabotamos, insistindo no erro, mesmo sabendo que aquilo que começou errado está fadado a terminar errado... E um dos atos que acentuam esses erros é, justamente nos apegarmos ao destino e proclamar a frase sem vergonha " vamos dar tempo ao tempo"...
Ah, meu amigo, não se apegue a ela! Aceite que não dá mais e que é imprescindível seguir em frente! O tempo já passou e não existe o porquê de se continuar a espera de um milagre que não vai chegar. Siga seu rumo, pois, a história já deu e não tem mais o que se prosseguir com ela!

É melhor assumir a perda e aceitar que o seu alvo está morto... Chore, grite, sofra! Se for preciso, fique de luto para absorver a perda e depois seguir em frente. Procure não se prender jamais ao dar tempo ao tempo... Do mesmo jeito que levou sua tentativa até as últimas consequências, agora é a hora de fazer o contrário e levar o seu desapego até o fim!

Troque a frase dar tempo ao tempo pelo estou seguindo no tempo... Seguir no tempo é caminhar! É ir para frente sem olhar atrás. É assumir que uma guerra foi perdida, mas, não significa que você está morto... Houve uma morte, mas, não foi a sua! O que morreu foi o tumor que te cegava e te impedia de ir adiante no tabuleiro da vida.... Só que esse tempo já passou e agora é hora de marchar, pois, a batalha da vida continua e você está vivo, seguindo e seguindo!

Jansen Sarmento




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário