Dar tempo ao tempo ou seguir no tempo?


Uma das frases que mais usamos no processo de desapego por alguma coisa ou alguém é dar tempo ao tempo... Ora, quando utilizamos essa frase, não estamos abrindo mão daquilo que não faz mais sentido em nossas vidas; ao contrário, sem nos dar conta, estamos nos apegando a elas ainda mais, na esperança de que alguma reviravolta, mais a frente, poderá acontecer, trazendo-a de volta.

Não é fácil abrir mão de algo que lutamos e acreditamos que seja o certo para nós! De verdade, não é! Por muitas vezes nos deparamos em histórias que desde o início já apontam para o fracasso e, teimosos como somos, nos jogamos e apostamos todas as fichas, certos de que conseguiremos superar as previsões contrárias e mostrar a todos o quanto estavam errados e nós, certos.

Ledo engano! Como diz o ditado: "a voz do povo é a voz de Deus" e em muitas das vezes, os errados somos nós. Percebemos que as previsões feitas eram totalmente acertadas, contudo, o processo que nos leva a enxergar a verdade dos fatos é extremamente difícil e em muitas das vezes nos sabotamos, insistindo no erro, mesmo sabendo que aquilo que começou errado está fadado a terminar errado... E um dos atos que acentuam esses erros é, justamente nos apegarmos ao destino e proclamar a frase sem vergonha " vamos dar tempo ao tempo"...
Ah, meu amigo, não se apegue a ela! Aceite que não dá mais e que é imprescindível seguir em frente! O tempo já passou e não existe o porquê de se continuar a espera de um milagre que não vai chegar. Siga seu rumo, pois, a história já deu e não tem mais o que se prosseguir com ela!

É melhor assumir a perda e aceitar que o seu alvo está morto... Chore, grite, sofra! Se for preciso, fique de luto para absorver a perda e depois seguir em frente. Procure não se prender jamais ao dar tempo ao tempo... Do mesmo jeito que levou sua tentativa até as últimas consequências, agora é a hora de fazer o contrário e levar o seu desapego até o fim!

Troque a frase dar tempo ao tempo pelo estou seguindo no tempo... Seguir no tempo é caminhar! É ir para frente sem olhar atrás. É assumir que uma guerra foi perdida, mas, não significa que você está morto... Houve uma morte, mas, não foi a sua! O que morreu foi o tumor que te cegava e te impedia de ir adiante no tabuleiro da vida.... Só que esse tempo já passou e agora é hora de marchar, pois, a batalha da vida continua e você está vivo, seguindo e seguindo!

Jansen Sarmento




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário

Hoteis, Pousadas, Hostels, Campings, Casas e Apartamentos: você encontra tudo isso no booking.com

Viagens Nacionais e Internacionais: você encontra no Hotel Urbano.

Estamos no TripAdvisor:

Populares

Quem sou eu

Minha foto
Muito prazer: me chamo Jansen Sarmento! Sou Guia de Turismo, Consultor de Viagens e Psicólogo. Atuo de forma autônoma com guiamentos turísticos, criação de roteiros personalizados, elaboração e planejamento de todo o processo de viagem. Criei esse espaço com a intenção de falar sobre assuntos que abordem viagens e cultura, de maneira geral... Meu objetivo é compartilhar informações que considero relevantes sobre os temas e dividir informações e experiências de viagem, com todos que tiverem interesse. Desejo, não só falar sobre o conhecimento que adquiri, como também aprender com cada um de vocês, pois, estamos sempre descobrindo algo novo e trazendo conosco a marca de um outro alguém no decorrer de nossa existência... Sejam muito bem vindos e vamos juntos vivenciar novas experiências!