Arte como complemento terapêutico: Óperas Grátis no RJ


Uma coisa que sempre comento aqui são os complementos terapêuticos que estão por aí dando sopa, para nos ajudar em nossa caminhada de vida num mundo cada vez mais caótico, corrido, frio e imedista do nosso tempo contemporâneo...

Vira e mexe, reclamamos das faltas de oportunidades e do quanto custa para termos acesso ao mundo das artes e da erudição...Pois bem, eis que nesses dias uma oportunidade de ouro se apresenta, dando um refresco aos nossos bolsos e nos oferendo a possibilidade de nos trazer mais um complemento terapêutico frente a esse vai e vem frenético do dia a dia...

Começa hoje a Primeira Bienal de Ópera Atual que ocorrerá nos dias nos dias 1, 2, 3, 15, 16 e 17 de setembro, no Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ. Serão encenadas duas óperas, compostas por brasileiros:  Ópera do Mambembe Encantado, criada pelo compositor Eli-Eri Moura, com libreto do escritor Tarcísio Pereira e Medeia, um clássico revisitado com música e libreto do pianista e compositor Mário Ferraro, que é diretor artístico do projeto.


Esse evento é uma ótima oportunidade para os amantes da ópera e para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do tipo. É também um momento de prestigiar nossos artistas que, mesmo nos dias atuais, se empenham em deixar acesa a chama da música clássica!


E o melhor de tudo é um evento grátis! Chegue com antecedência para não ficar sem lugar, pois, eventos como estes costumam lotar!

Arte não consegue substituir terapia, mas, é um complemento daqueles: faz bem à alma e acalma o coração!

Jansen Sarmento


Segue o link do evento no Facebook:


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário