Febre amarela: estados brasileiros na lista de risco e países que exigem a vacina

Febre amarela: estados brasileiros na lista de risco e países que exigem a vacina



Em dias onde Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, três dos maiores estados do país, presenciam o retorno da febre amarela, grave doença que é transmitida por meio da picada de mosquito, em algumas de suas cidades com força total, alguns cuidados são muitos importantes. 





Até o ano de 2016 o grave vírus que, até então, era considerado como de baixa relevância dentro de solo brasileiro, ganhou destaque no cenário nacional, com o aumento vertiginoso das transmissões em grandes centros urbanos em alguns estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão entre os mais afetados), colocando a população em desespero na busca por vacinas contra a doença.

_Promo USA 728x90

Diante desta situação, que afeta diretamente, não só os moradores das as unidades federativas do país envolvidas, como também atinge a nós, os amantes de viagens, decidi fazer uma pesquisa e dividir com vocês as áreas consideradas de risco dentro do Brasil e quais os países que exigem a comprovação imunidade (Carteira Internacional de Vacinação) que permite a liberação de entrada.

Confiram: 

100 Million Reviews 728x90


Destinos Ecológicos 728x90

Brasil:

Região Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Região Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul 

Região Nordeste: Bahia, Maranhão e Piauí

Região Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro

Região Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina


50 Off 728x90

Demais países do Mundo:

Afeganistão; África do Sul; Albânia; Antígua e Barbuda; Angola; Anguilla; Antilhas Holandesas; Arábia Saudita; Argélia; Austrália; Bahamas; Bangladesh; Bahrain; Barbados; Belize; Benin; Bolívia; Botsuana; Brunei; Burkina Fasso; Burundi; Butão; Cabo Verde; Camboja; Camarões; Cazaquistão; Cingapura; Chade; China; Colômbia; Congo; Coreia do Sul; Costa Rica; Costa do Marfim; Cuba; Djibouti; Dominica; Egito; Equador; Eritreia; El Salvador; Etiópia; Fiji; Filipinas; Gabão; Gambia; Gana; Guiné Equatorial; Granada; Guadalupe; Guatemala; Guiana Francesa; Guiné; Guiné-Bissau; Haiti; Honduras; Iêmen; Ilhas Maurício; Ilhas Reunião; Ilhas Salomão; Ilhas Seychelles; Índia; Indonésia; Irã; Iraque; Jamaica; Jordânia; Kiribati; Laos; Lesoto; Líbano; Libéria; Líbia; Madagáscar; Malaui; Malásia; Maldivas; Mali; Malta; Martinica; Mauritânia; México; Mianmar; Moçambique; Montserrat; Namíbia; Nauru; Nepal; Nova Caledônia; Nicarágua; Níger; Nigéria;Omã; Panamá; Papua-Nova Guiné; Paquistão; Paraguai; Quênia; Quirguistão; República Centro-Africana; República Democrática do Congo; Ruanda; São Cristóvão e Nevis; São Vicente e Granadinas; Saint-Barth; Saint Helena; Saint Martin; Samoa; Santa Lúcia; São Tomé e Príncipe; Senegal; Serra Leoa; Somália; Sri Lanka; Sudão; Suazilândia; Suriname; Tailândia; Tanzânia; Timor Leste; Togo; Trinidad e Tobago; Tunísia; Uganda; Venezuela; Vietnã; Zâmbia; Zimbábue.

As melhores fragrâncias 728x90

É bom ter em mente que a febre amarela é uma doença perigosa e que pode matar! A campanha oficial de vacina terá o seu dia D em 27/01/2018, mas, em muitas cidades brasileira, pontos de vacinação já estão disponíveis. Basta entrar no site da Secretaria de Saúde do seu município e buscar maiores informações e saber onde estão os postos participantes.

Banner Futebol 728x90

Aos que irão viajar para algum país que exija o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia e ainda serão vacinados, é importante informar sua condição e apresentar o comprovante da viagem, uma vez que nesta campanha o medicamento será fracionado para atender toda a população. Vale ressaltar que as doses em frações não dão o direito ao documento internacional que permite a entrada nestas nações exigentes, sendo imprescindível uma aplicação com dose integral. 


Para maiores esclarecimentos sobre a doença, sites como o do Ministério de Saúde e Fundação Oswaldo Cruz dão informações completas sobre a Febre Amarela e os riscos que ela oferece ao ser humano. E lembrem-se: prevenir é o melhor remédio! Viaje sempre com consciência!

Jansen Sarmento 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário