E se inicia mais uma temporada de South Park...

E se inicia mais uma temporada de South Park...

NativaSPA 300x250


Há quem torça o nariz para o desenho por ele conter excesso de palavrões, conteúdos sexuais, requintes de crueldade, não respeitar a nada, nem a ninguém, entre tantos outros adjetivos de tudo o que pode ser considerado como ruim, inclusive o seu próprio estilo de animação, com formas geométricas simples, composição simplificada e cores primárias; o desenho tinha todos os elementos para não dar certo, porém, vai fazer vinte anos de estrada, sendo uma das três séries animadas que está há mais tempo em produção e exibição na TV americana.


A verdade é que South Park é um desenho subversivo e extremamente inteligente! É uma animação adulta da melhor qualidade, que não poupa o povo americano de seus preconceitos, loucuras, paranoias e de seu falso sentimento de superioridade! Eles vão além de séries como os Simpsons, Família da Pesada, American Dad, entre outros, na crítica social da sociedade americana e do mundo contemporâneo também.



E a vigésima temporada, que aqui no Brasil foi apresentada ontem (26/09/16), no canal Comedy Central deixou bem evidente o quanto os criadores da série continuam ácidos e antenados com o cenário atual do seu país... A temporada que estreou em terras americanas no dia dez de agosto debochou nada mais nada menos do que do processo eleitoral vivido entre Hilary Clinton e Donald Trump. Coincidência ou não, o episódio inicial da temporada aconteceu, aqui no Brasil, no mesmo dia do primeiro grande debate entre os dois candidatos, o que foi uma excelente sacada do canal.


100 Million Reviews 468x60

Ao que tudo indica, teremos uma temporada tão ácida quanto as anteriores, em sintonia com as eleições americanas, detonando a competência de ambos os candidatos e destilando suas visões críticas sobre o povo americano e do mundo contemporâneo com maestria, sarcasmo e muito bom humor, como sempre fizeram. Não é a toa que o desenho, apesar do séquito de críticos que possui, seja um dos desenhos mais premiados e aclamados de todos os tempos.

Quem dera que tivéssemos por nossas terras um programa tão longevo e subversivo como South Park, jogando na nossa cara e nos lembrando o tempo todo a futilidade, hipocrisia e péssimos costumes de nossa sociedade.

Jansen Sarmento


728x90 Gol
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário