Carnaval: vestindo ou despindo as nossas máscaras?

Carnaval:  vestindo ou despindo as nossas máscaras?

 



Ah... carnaval! Época tão aguardada por muitos e que parece ter sido criada aqui no Brasil... Por alguns dias, tudo vira festa, onde tudo assume um caráter mais permissivo, aguçando comportamentos que, em muitos casos só são aceitos e/ou reproduzidos nesta época do ano...


E justamente por isso, fica a pergunta: nós vestimos ou despimos nossas máscaras quando chega o carnaval? 




Neste período a liberdade fica maior, desejos encobertos podem revelar-se e com justificativa de brincadeira, que acabam sendo aceitos com maior facilidade, seja pela própria pessoa ou por seu círculo social.


Em boa parte destes casos, a desculpa do carnaval acaba ofuscando a consciência dos desejos reprimidos, fazendo com que o sujeito não se dê conta de que falta em si mesmo aceitação e liberdade para ser a pessoa que gostaria de ser todos os dias. 



E é aí que reside o grande problema, pois, sem essa reflexão e consciência de que os atos excessivos podem ser sentimentos reprimidos, não se trabalha as próprias faltas. 


Por isso fica a dica: aproveite muito o carnaval, mas, observe seus excessos... Reflita se, por trás deles, existem faltas e proibições internas...


Booking.com


Quem sabe, a partir desta leitura pessoal, você não dá um outro sentido a sua vida e se torne mais livre para ser a pessoa que você quer ser, não somente no carnaval, mas, em todos os dias da sua vida? Vale a pena pensar nisso!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 98337-2725
Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário