Você suporta as suas próprias dores?

Você suporta as suas próprias dores?




"O sofrimento precisa ser superado e o único meio de superá-lo é suportando-o" (C. G. Jung).


Essa é uma citação dura, mas, totalmente verdadeira, que merece ser refletida, pois, por mais que busquemos viver com leveza, momentos de dor e de sofrimento farão parte da nossa vida; NÃO TEM COMO FUGIR!




Por isso, é preciso abandonar a ideia disseminada nas redes digitais de que devemos estar sempre sorridentes e felizes. Vale ressaltar que felicidade 24 horas não rola e não adianta insistir nisso!


Momentos de tristeza são necessários; as lágrimas nos fazem crescer e o choro ajuda a lavar a alma e jogar para fora as dores do coração!




Não se envergonhe quando estiver triste! Não se sinta fraco quando estiver sentimentalmente machucado! Não acredite na ideia de que pessoas fortes não choram!


A vida é para ser vivida, sentida e aprendida em todas as suas fases; tanto nas boas como ruins! Chore quando quiser; grite quando puder e se recolha para elaborar e ressignificar as suas dores sempre que te for necessário!




Como diz o ditado: a manhã sempre chega e você, reforçado, crescido e amadurecido, continuará a sua jornada! Vida de risos e de contos de fadas só acontece no universo fictício das redes digitais; liberte-se dele e viva de verdade!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário