The Handmaid's Tale (O Conto da Aia) - um retrato fiel de uma sociedade cruel, que não respeita as diferenças.

The Handmaid's Tale (O Conto da Aia) - um retrato fiel de uma sociedade cruel, que não respeita as diferenças.



Baseada na obra de Margaret Atwood, a história se passa na fictícia Gilead, uma sociedade totalitária que foi anteriormente parte dos Estados Unidos, devastado por uma guerra civil. 


Em meio a desastres ambientais e uma taxa de natalidade em queda super acentuada, Gilead é governada por um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado e de seus respectivos maridos. 


As poucas mulheres férteis restantes são chamadas de Aia e vivem em regime de escravidão, servindo como reprodutoras de casais mais abastados desta rígida sociedade, numa tentativa de repovoar um mundo estéril e devastado. 




Entre elas está Offred ( Elisabeth Moss), que vive na casa do alto Comandante Waterford, num universo de regras e doutrinas, onde uma palavra ou ato errado pode lhe trazer sérias consequências, inclusive a morte! 


E no meio desta "vida" nova que lhe foi forçada, neste mundo de horror e perversão, travestido de vida com santidade e conexão com Deus, a personagem tem por objetivo sobreviver e se manter sã, para encontrar a filha que foi tirada brutalmente dela.


O Conto da Aia é uma série densa e forte, que expõe sem máscaras, até onde extremismos ideológicos e religiosos podem levar o ser humano. Um mundo sem empatia, sem respeito e sem garantia de direitos para aqueles que estão fora do que tais pessoas insanas acreditam ser verdade. 




Além de ser um retrato fiel da perversidade, da crueldade e da hipocrisia humana, ela é também um alerta do que seria um mundo que não leva em consideração o respeito das minorias e diversidades existentes numa sociedade. 


É uma série mais que obrigatória para os nossos dias atuais. Assista, reflita e permaneça sempre vigilante para que direitos jamais sejam destituídos... 


Afinal de contas, num período de tamanha polaridade, radicalidade e discursos de ordem, se tornam cada vez mais expressivos, uma vida como a do Conto da Aia, pode não estar tão longe assim da nossa realidade.


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725

Atendimento on line

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário