ALERTA: Alguns sinais de que você está se esgotando emocionalmente

ALERTA: Alguns sinais de que você está se esgotando emocionalmente




Em certos momentos, a vida se mostra tão corrida e complexas, que vamos tocando a vida no automático, sem prestar atenção nas nuances que ela nos apresenta... Neste corre corre, vamos nos desgastando emocionalmente e quando nos damos conta, a situação já está bastante difícil de se encarada.


É por este motivo que levanto o alerta para a sua saúde mental e para como anda o seu estado emocional. Fique atento a esses sinais e cuide-se:


- você vem se irritando facilmente, por qualquer coisa? Até mesmo com os motivos mais simples e corriqueiros, muitas vezes assustando aqueles que estão próximos de você?




- seu sono anda abalado, sem te deixar descansar? Suas noites são agitadas e te fazem acordar diversas vezes durante a madrugada? Ou você dorme demais e mesmo assim, a sensação de cansaço não pára?


- você vem sentindo dores de cabeça constantes, dores e apertos no peito ou tensões musculares frequentes?


- sua motivação vem diminuindo dia após dia e qualquer esforço, por menor que seja, te dá a impressão de que sua energia está se esvaindo?


- seu rendimento já não é mais o mesmo e até mesmo atividades simples como os afazeres domésticos e estudo te irritam ou te cansam? As atividades prazerosas não te animam como antes?


- a preguiça, o adiamento e a procrastinação estão se tornando sua marca registrada?


- sua concentração e memória estão te deixando na mão, te fazendo esquecer compromissos ou eventos e datas importantes, que anteriormente você não esqueceria?


- seu cansaço e desmotivação são tantos que você já não consegue mais confiar no próprio potencial? Já não se acha mais suficientemente bom?




Se você vem sentindo tais sensações e sentimentos, é muito provável que você já esteja esgotado emocionalmente e é preciso fazer algo para reverter essa situação... Pare para pensar, refletir e fazer um balanço do que pode ser feito para que o seu prazer de viver seja resgatado. Não empurre tais sensações com a barriga, sem dar a devida atenção para a sua saúde mental...


Preste atenção em si mesmo e não permita que seu esgotamento leve sua a positividade ou derrube a certeza de que viver é bom e vale a pena, mesmo com as adversidades e incertezas, que fazem parte da trajetória de qualquer ser humano.


Lute por você e não permita que as suas energias se esgotem! Esteja sempre atento aos sinais... Sua vida agradecerá! E se caso esteja difícil para você renovar suas forças, não fique parado, vendo a vida passar bem na sua frente! Procure já por ajuda especializada; a terapia pode ser a solução... Pense nisso...


Terapia faz bem... Terapia transforma vidas!


Jansen Santos Sarmento da Silva - Doctoralia.com.br


Psicólogo Jansen Sarmento

CRP: 05/38624

(21) 98337-2725 - 99131-6295

Atendimento on line


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário