19 a 28/07: Festival SESC de Inverno Edição 2019 - Região Serrana - RJ

19 a 28/07: Festival de Inverno SESC 2019 - Região Serrana do RJ

Palácio Quitandinha - Petrópolis

Se você gosta das baixas temperaturas de inverno e curte a badalação de bons shows e espetáculos, a região serrana e centro-sul do Rio de Janeiro serão os seus destinos obrigatórios nesta segunda quinzena do mês de julho...




Começa nesta sexta-feira, dia 19/07, o Festival Sesc de Inverno, que este ano amplia o seu território de abrangência. Além dos eventos tradicionais nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, juntam-se à programação os distritos friburguenses de Lumiar e São Pedro da Serra, além dos municípios de Duas Barras (Região Serrana) e Três Rios (Centro-Sul Fluminense).

Instituto Fribourg - Nova Friburgo

Considerado como um dos maiores eventos de cultura multilinguagem do país, a extensa programação acontece até o dia 28/07, com aproximadamente 500 atrações de diferentes linguagens artísticas. Entre elas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. As atividades são gratuitas ou tem preços populares (que vão de dois quilos de alimentos não perecíveis até o valor R$ 20,00). 

Vila St. Gallen - Teresópolis

As programações acontecem nas unidades do Sesc das regiões e em espaços públicos. Nesta edição a valorização da cultura regional é uma das prioridades do evento e, por isso, além dos nomes já reconhecidos da cena cultural brasileira, a programação está repleta de atrações locais, com o objetivo de valorizar a produção artística da região e alavancar as carreiras destes talentos, colocando-os lado a lado com artistas de projeção nacional. Além deste impulsionamento, a identidade regional também se fará presente por meio de conteúdos artísticos como a exibição de filmes rodados na região, exposições sobre ícones locais, entre outros atividades e surpresas preparadas para o público do evento.


 photo perfumariav_zpsvuft1vuu.png










Segue a programação com as datas das apresentações de artistas consagrados do cenário musical brasileiro:

Centro - Duas Barras

Teresópolis: a Praça Olímpica, localizada no Centro, receberá um grande palco onde se apresentarão Zeca Baleiro (20/07), Fernanda Abreu (dia 21/07), Maneva (dia 25/07), Projota (26/07) e Zélia Duncan (27/07).

Teresópolis

Petrópolis: Titãs, Anavitória e Vanessa da Mata se apresentam respectivamente dias 19, 20 e 21/07, no Parque de Exposições de Itaipava; MV Bill e Lô Borges sobem ao palco do Ginásio do Sesc Nogueira dias 27 e 28/07 e Elza Soares canta no Teatro do Sesc Quitandinha no dia 26/07. Xênia França também se apresenta no Quitandinha, no Café Concerto, dia 21/07, mesmo palco que receberá Chico Chico (filho de Cássia Eller e revelação da nova geração da MPB), que cantará junto a João Mantuano e Daíra, no dia 27/07.

Petrópolis

Nova Friburgo: Cidade Negra e Guilherme Arantes se apresentam dias 20 e 21/07, respectivamente, na Praça do Suspiro, gratuitamente. Chico Chico, João Mantuano e Daíra cantam dia 25/07 no SESC e no dia 26/07, o mesmo palco receberá a cantora paraibana Socorro Lira. O palco montado no distrito de Lumiar receberá Cátia de França (26/07) e Beto Guedes (27/07).

Nova Friburgo

Em Duas Barras, Martinho da Vila cantará na Praça Governador Portela no dia 28/07 enquanto o município de Três Rios, no Centro-Sul Fluminense, contará com a presença de Zélia Duncan no dia 26/07 e de Mart'nália no dia 27/07 que subirão ao palco da Praça São Sebastião.

Centro - Três Rios

A programação completa está disponível em www.festivalsescdeinverno.com.br, onde também é possível comprar os ingressos on-line.

Pontos de venda presenciais:

PETRÓPOLIS

Sesc Quitandinha: Avenida Joaquim Rolla, 2
Terças-feiras, das 9h às 18h, Quartas a domingos, das 9h às 20h45

Sesc Nogueira: Estr. do Calembe, S/n
Terça a domingo, das 9h às 17h

Parque de Exposições de Itaipava: Estr. União e Indústria, 10000
Quinta a domingo, das 10h às 18h
Dias de shows: Até as 22h

Senac Petrópolis: R. Alfredo Pachá, 26 - Centro
Segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e sábados, das 8h às 12h

Cartaz promocional do evento

TERESÓPOLIS

Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 - Várzea
De terças a sextas, das 7h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

NOVA FRIBURGO

Sesc Nova Friburgo: Av. Pres. Costa e Silva, 231 - Centro
De terças a sextas, das 8h às 19h, e sábado, domingos e feriados, das 9h às 18h

TRÊS RIOS

Sesc Três Rios
Programação gratuita* 
*Doadores de 2 quilos de alimentos não perecíveis nas programações ganharão vouchers para experimentar aulas de idiomas ou de modalidades esportivas.

DUAS BARRAS

Programação integralmente gratuita

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário