A incrível experiência de rafting no Rio Paraíbuna (Três Rios - RJ)

A incrível experiência de rafting no Rio Paraíbuna (Três Rios - RJ)


O Rio de Janeiro é um dos estados mais bonitos no Brasil, com paisagens exuberantes que se estendem além das belezas da Cidade Maravilhosa e de seus destinos de bate e volta mais conhecidos. Quando abrimos os horizontes e deixamos o desejo de desbravar novos lugares, com certeza, esbarraremos em lugares que irão nos surpreender...


Um destes lugares está há aproximadamente 130 km da capital carioca, possui um simpático centro histórico (que com certeza ficará aquecido com o início das atividades do Trem Rio Minas e esbanja muitas belezas naturais, entre elas, o encontro dos rios Paraíbuna, Paraíba do Sul e Piabanhas.


 photo perfumariav_zpsvuft1vuu.png







E é neste trecho, bem próximo ao encontro dos rios que Três Rios está um dos maiores tesouros para os amantes de aventura: o rafting do rio Paraibuna. Trata-se de uma navegação, de aproximadamente três horas de duração, em um bote a remo pelas águas turbulentas do rio.



No percurso os tripulantes enfrentam corredeiras de classes 2 e 3, enfrentando obstáculos que assustam, mas, ao mesmo tempo encantam. É uma experiência realmente diferente e apesar do susto que se sente nos primeiros obstáculos, o sentimento vai se diluindo para a alegria e prazer de conseguir vencer as águas revoltas encontradas no caminho.



Mas, a aventura não fica só nas corredeiras: na metade do percurso é oferecida a oportunidade de pular de uma ponte de aproximadamente oito metros de altura nas águas do rio Paraibuna. É outra experiência incrível cair naquelas águas escuras e se deixar levar pela correnteza por alguns minutos... E já próximo do fim, remar contra as corredeiras Hollywood e ver o encontro dos três rios fecham o passeio com chave de ouro.



Tudo é feito com muita informação e profissionalismo pelos guias que acompanham os grupos nos botes e, desde o início da aventura vão instruindo os participantes, dando a todos os procedimentos necessários para uma navegação segura (vale pontuar que a atividade é aberta, inclusive, para crianças, a partir dos 6 anos), extremamente proveitosa e repleta de adrenalina.



Após a experiência inesquecível, uma sede rústica, simpática e agradável aguarda os visitantes para ser usufruída em um day use, com piscina, redário, slack line, trilhas, bares e um museu da cachaça (vale dizer que um delicioso almoço, típico de cidades do interior também está a sua espera).





Este excelente serviço é ofertado pela Aventur Turismo e fizemos a excursão com o pessoal da Cariocando Adventure.  Além do rafting e do data use, o espaço oferece hospedagem em pousada e camping aos seus visitantes. Mas, se você quiser experimentar essa aventura indo e voltando no mesmo dia, também pode fazer aqui pelo site, entrando em contato por e-mail ou whatsapp.




Querendo obter maiores informações sobre Três Rio e sobre os rafting do Paraibuna, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: terapeuticaturismo@gmail.com  ou na minha fanpage. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Unknown
Administrador
2 de abril de 2019 às 13:25 ×

Espero poder participar tb dessa viagem. Mais uma pra conta...rs

Responder
avatar
2 de abril de 2019 às 21:48 ×

Flora Flora, mt em breve estarei lançando um tour para lá. Aguarde... rs

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário