Verão no RJ: as 15 melhores praias do estado para você curtir!

Verão no RJ: as 15 melhores praias do estado para você curtir!


A temporada mais amada do país já está a todo vapor e com ela, milhões de pessoas buscam seu lazer nos espaços mais amados de 10 entre 10 moradores do país: as praias. E o estado do Rio de Janeiro, que é um dos mais bonitos do Brasil é um celeiro de belíssimas praias, com visuais deslumbrantes e algumas figurando entre as mais belas do mundo...



 photo post_50_zpsgtiuidz5.jpg


Justamente por isso, ficam aqui algumas dicas de praias que fazem a cabeça e a felicidade dos seus visitantes, seja por conta de sua fama internacional e localização privilegiada, seja por suas belezas naturais ou aspectos selvagens... Lugares únicos que com certeza, deixarão o seu verão mais feliz! Segue a lista:

Praia de Icaraí (Niterói)


Com uma linda vista para a Cidade Maravilhosa, alguns trechos propícios para o banho de mar e ótima infraestrutura para seus usuários, a praia mais famosa de Niterói é uma excelente pedida de verão dos que querem usufruir de uma praia urbana pertinho da capital fluminense. Ah, no caso de virem de barca ou ônibus, vale a pena chegar até ela caminhando pela orla. Cansa um pouquinho, mas, o percurso é deslumbrante!

Praia do Remanso (Rio das Ostras)


Espremida entre a Praia da Baleia e a de Costa Azul, esse pedacinho de areia, mar e rochas é uma delícia! Numa ida à Rio das Ostras, vale muito a pena aproveitar essa belíssima praia!

Praia do Pontal (Paraty)


Justamente por não haver muitas praias nas proximidades do Centro, a maioria dos visitantes que vão à Paraty optam pelo passeio do barco, mas, coladinha ao casario histórico da cidade está uma praia super charmosa que quase nunca fica tão cheia e tomada de gente em suas areias. Quiosques simpáticos com bom preços estão a sua espera. É só chegar!

Praia de Itacoatiara (Niterói)


Um pouco mais distante das áreas mais badaladas da cidade está uma das praias mais gostosas de toda a região metropolitana do Rio de Janeiro... Ah, aproveite e faça a trilha do Costão do Itacoatiara; Se a vista da praia ao nível do Mar já é linda, imagina do alto!

Praia do Forte (Cabo Frio)


Com um mar azul clarinho e uma grande extensão de areia finíssima, alva como a neve, a praia mais urbana da Costa do Sol (ou Região dos Lagos) é destino obrigatório para quem não abre mão de aproveitar ao máximo um lugar com boa infraestrutura e bem no centro da cidade.

Praia de Geribá (Búzios)


Muitos vão dizer que o município mais badalado da Costa do Sol tem praias mais bonitas (o que não deixa de ser verdade), mas, é Geribá quem dita tendências de moda e quem recebe a visitação das pessoas mais estilosas e descoladas de toda a região! Por conta de tais tais fatores, sua presença é obrigatória nesta lista!

Praias do Leme e Copacabana (Rio de Janeiro)


Duas irmas gêmeas inseparáveis, mas, de personalidades completamente distintas... Enquanto a Princesinha do Mar é a mais internacional de todas as praias do Brasil, a irmã é uma coadjuvante mais tranquila e sofisticada. Duas experiências singulares que merecem ser vividas para que seus visitantes tirem suas próprias conclusões!

Praia do Forno (Arraial do Cabo)


Só existem duas formas de se chegar até essa linda praia: por uma pequena (e chatinha) e bem sinalizada trilha ou por navegação de escuna em aproximadamente cinco minutos. Cada gota de suor escorrido ou cada centavo gasto para se chegar até  ela vale a pena! Nem mesmo os dias de superlotação conseguem tirar o encanto quando se avista as águas transparentes do lugar!

Praia do Tanguazinho (Angra dos Reis)


Essa pequena faixa de areia é encantadora! Além de estar numa das estradas mais bonitas de Angra (a Estrada do Contorno), é um lugar que, apesar do fácil acesso, seja de carro ou ônibus, a partir do Centro, não costuma ficar tão repleta de gente, mesmo nos dias mais movimentados.

Prainhas do Pontal (Arraial do Cabo)


Um delicioso e lindo lugar que deve ser conhecido tanto de barco, como de carro (ou táxi) ou para os mais corajosos e bem dispostos, a pé. A transparência das águas vista de perto é impressionante, contudo, a as tonalidades e nuances avistadas do alto é inacreditavelmente perfeita. Se essas prainhas não ficassem tão desordenadamente cheias na alta temporada, estariam facilmente no topo dessa lista!

Praia do Cachadaço (Vila de Trindade - Paraty)


Para se chegar neste belíssimo lugar de aspecto selvagem e quase intocado (não fosse por um único quiosque que se encontra no meio de sua extensão), é necessário fazer uma pequena trilha no final da praia do Meio. O visual que se tem é incrível! Ah, tenham como obrigação caminhar em direção das pedras e atravessá-las atravessá-las para chegar até a piscina natural... É uma delícia se banhar naquele lugar!

Praia de Dois Rios (Ilha Grande)


Como diz nome, esta lindo balneário possui dois rios que desembocam nas duas extremidades da praia. O visual é de tirar o fôlego! Ah, se você é do tipo econômico, prepare-se para uma caminhada de aproximadamente duas horas (tanto de ida como de volta), tendo como ponto de partida a Vila do Abraão. Leve também água e alguns alimentos, pois, na praia não existe quiosques, apenas um restaurante bem rústico de comida deliciosa em suas proximidades. Visite também as ruínas do antigo presídio de Ilha Grande.

Praias do Arpoador e Ipanema (Rio de Janeiro)


Ipanema é a segunda praia mais famosa do Brasil e se distingue de Copacabana por ser a ditadora da moda e das novas tendências do verão carioca! É a praia que tem a atmosfera mais jovial da cidade e possuir uma personalidade subversiva e transgressora, no melhor sentido da palavra. Arpoador segue os passos de sua irmã gêmea e tem como ícone máximo sua pedra, que é de onde se tem o pôr do sol mais bonito do Rio de Janeiro (e um dos mais belos e famosos do país)!

Praia de Lopes Mendes (Ilha Grande)


A praia mais Bonita de Ilha Grande é também uma das mais bonitas do Brasil e do mundo... Vira e mexe Lopes Mendes está entre as melhores praias de alguma lista especializada! E não é por menos: num cenário totalmente selvagem, com mais de dois quilômetros de areias brancas, de um mar caribenho de várias tonalidades de cor, de montanhas e mata atlântica, esse lugar impressiona e emociona qualquer um dos seus visitantes!




Estes são alguns dos destaques praianos selecionados para sua diversão... Agora é fazer a sua agenda e se programar para curtir o verão ao máximo! O Rio de Janeiro é um estado incrivelmente lindo e tem muitas coisas bonitas para mostrar!


Querendo obter maiores informações sobre esses lugares incríveis, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário