Sintra: os encantos e mistérios da Quinta da Regaleira

Sintra: os encantos e mistérios da Quinta da Regaleira

Vista do Palácio

 photo Screenshot_20180704-210712_zpslgb0r0iu.png

Sintra é uma cidade fantástica e um destino obrigatório (seja num bate e volta ou numa hospedagem mais prolongada) para quem visita Lisboa. Já havia escrito sobre ela nos textos: Sintra: uma jóia rara a menos de uma hora de Lisboa e Sintra: um mundo de palácios e castelos e na minha segunda estadia na capital portuguesa, aproveitei para um novo dia na cidade e as impressões não somente continuaram as mesmas, como tive o grande prazer de conhecer de perto a magnífica Quinta da Regaleira...





Apesar de já conseguir atrair um número considerável de visitantes, a propriedade histórica não está entre os principais lugares de visitação para os desbravadores de Sintra  e, como na maioria das vezes os passeios são de bate e volta, o palácio e seus belos jardins acaba ficando preterido por construções mais famosas como o Palacio da Pena, Castelo dos Mouros e o Palácio de Sintra. Para quem vai pela primeira vez, infelizmente, acaba faltando tempo para adentrar nos mistérios da Quinta...

Vista da entrada principal e da dapela da Santíssima Trindade

Uma das varias torres existentes na Quinta da Regaleira

Acontece que os encantos da propriedade não perdem em nada para as demais atrações da cidade e traz consigo uma aura de magia, mistério e o poder de deixar seus visitantes boquiabertos, por vivenciar algo único em suas vidas. A Quinta da Regaleira é um local enigmático e traz consigo símbolos da maçonaria, dos templários e da rosa da cruz. Seus jardins, poços, grutas e lagos fascinam e são carregados de enigmas e significados, mergulhando fundo não só na tradição mística lusitana, como também na prática universal do ocultismo.

Portal dos Guardiões

Poço Imperfeito

Nada foi construído ao acaso: bosques belos, ordenados e bem cuidados na base, assumindo contornos mais selvagens no topo, numa alusão ao primitivismo; uma rede de túneis e cavernas que se interligam, poços que evocam a terra como elemento de vida e morte, construções arquitetônicas simbolizando as glórias portuguesas, torres que foram erguidas para passar a sensação de se estar no centro do mundo e a força religiosa, que também se faz presente, na Capela da Santíssima Trindade, dando à Quinta da Regaleira um tom de conciliação e harmonia entre sagrado e profano!

Lago da Cascata

Fonte da Regaleira

Entre com calma e conheça os aposentos do palácio, se embeveça com os jardins, sinta-se abençoado na capela, veja-se no topo do mundo na Torre da Regaleira, inicie-se nos segredos do Portal dos Guardiões, tente desvendar os mistérios do lago da cascata, de suas grutas e sinta na pela toda a aura mágica e mística dos Poços Imperfeito e Iniciático. Juntos, este são os pontos de maior relevância do lugar, mas, não fique só neles, pois, a Quinta tem muito mais para mostrar...

Um dos muitos Jardins da Quinta

Poço Iniciático

É muita informação e muitas nuances a serem vistas e contempladas, mas, não se preocupe, pois um mapa com todos os pontos de interesse é entregue aos visitantes para que não se percam diante de tantas nuances e detalhes existentes no lugar. Procure reservar no mínimo uma manhã ou uma tarde para aproveitar ao máximo o local e fazer deste passeio uma experiência única e inesquecível.

Gruta da Leda

Palácio da Quinta da Regaleira



Na minha opinião, a Quinta da Regaleira é um local tão impressionante que aos que vão fazer um tour de primeira viagem por Sintra, sugiro que repensem suas prioridades de visitação e a incluam em seu roteiro. Até hoje não vi, nem ouvi ninguém alegando arrependimento ou dizendo não ter gostado deste lugar tão impressionante e enigmático.

Mapa da Quinta da Regaleira 

Mapa da Quinta da Regaleira

Quando for a Sintra, aproveite ao máximo este lugar que é um dos mais interessantes e incríveis, não só da cidade, como até mesmo do país. Pode confiar! Você não irá se arrepender! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Aline Costa
Administrador
6 de julho de 2018 às 05:41 ×

Que lugar fantástico, lembra cenários de filmes de conto de fadas, aventura e magia. Palácios de filme de terror.. construções lindas!! Quero irrr!!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário