Viajar e uma breve introdução sobre o ofício de Consultor de Viagens

Viajar e uma breve introdução sobre o ofício de Consultor de Viagens


Aveiro - Portugal

Óbidos - Portugal 

Uma breve introdução sobre o ofício de Consultor de Viagens - Por Jansen Sarmento

Uma das grandes paixões da minha vida sempre foi viajar e foi meio que por acaso, me vi envolvido com uma  nova atividade profissional: a de consultor de viagens. Amo o processo de decidir um roteiro, fazer pesquisas sobre ele, definir os locais por quais irei passar e conhecer, comprar passagens, fazer reservas em hotéis, ingressos em museus e pontos turísticos; tudo isso me dá tanto prazer, tanto quanto a realização da viagem em si...

100 Million Reviews 728x90

Contudo, uma coisa é fazer tudo isso para mim e outra coisa é ter a responsabilidade de fazer para terceiros, com a obrigação de que tudo de certo e não dê nenhum tipo de transtorno. Quando me vi, pela primeira vez, com tal tarefa a ser cumprida, o coração bateu forte e senti uma enorme responsabilidade: preparar uma viagem para um casal, de maneira que fosse inesquecível e tivesse a cara dos dois. 

Eles - 728 x 90 

Por mais que tivesse uma grande experiência, o prazer pessoal de elaborar uma viagem e mesmo conhecendo boa parte dos lugares por onde eles passariam, ainda assim a viagem não seria minha e não teria o meu tempo, mas, deveria ter a cara e identidade de outras pessoas... Seria desafiador esquecer de mim e planejar algo especial e com características, que não fossem as minhas. Contudo, optei por seguir em frente e aceitar o desafio, com muito carinho, cuidado e compromisso.

728x90 Gol

Foram dias e noites mal dormidas, focados num roteiro que tivesse a cara dos meus clientes e que lhes agradasse, em todos os sentidos. A viagem aconteceu, segundo eles foi encantadora e, como resposta ao trabalho que realizei, recebi essa linda mensagem (com fotos), que muito orgulhoso, compartilho com vocês:

Viajar - Por Ana Paula Leite
Quando a gente vê a foto de alguém viajando, normalmente vemos só uma imagem, bacana e tal mas é só uma imagem; a grande diferença é quando você vê uma foto de alguém viajando para um lugar que você já visitou ou que pretende visitar, aí é diferente deixa de ser apenas uma imagem e passa a ser uma experiência, vivida ou que se quer viver.
Essa provinha ou recordação tem um sabor muito gostoso porque ou é o conhecimento de uma realidade vivida por todos os sentidos e muito particular ou tem valor de imaginação, de desejo ainda não realizado.
Falo por mim, mas imagino que com outras pessoas também soe assim. Por isso, resolvi compartilhar as minhas fotos de Portugal e essa ideia da imagem com sentido e da imagem sem sentido.
Se vc já foi a Portugal, tenho certeza q vai ver as fotos com um gostinho muito diferente de quem ainda não foi; e pra quem ainda foi, uma dica, eu não mexi um músculo antes de entrar no avião com o meu marido, o Jansen bolou a viagem toda, comprou tudo para nós, nos indicou passeios, lugares, fez reservas nos hotéis, nos restaurantes, nos vôos; nos propôs e desaconselhou ideias, nos poupou de surpresas desagradáveis, enfim, foi um super e dedicado agente de viagens, que só descansou quando pousamos aqui no Brasil de volta.
Sim, estou fazendo propaganda de Portugal e do trabalho do Jansen, porque amei e não fico sossegada enquanto não espalho as coisas boas que acontecem comigo; foi uma viagem incrível para nós e, sinceramente acho que todo mundo deveria poder fazer uma viagem por ano, inclusive eu, mas a próxima fica pro ano que vem.
Jansen, em meu nome e do José Luiz, muito obrigada!!!!!

Observação: Fotos cedidas para divulgação - Roteiro de sete dias em Portugal pelas cidades: Porto, Aveiro, Braga, Coimbra, Óbidos, Sintra, Cascais e Lisboa.






























Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário