Sobre a leitura e a viagem...

Sobre a leitura e a viagem...



"A Arte de Ler: O leitor que mais admiro é aquele que não chegou até a presente linha. Neste momento já interrompeu a leitura e está continuando a viagem por conta própria." (Mario Quintana)
100 Million Reviews 728x90 Ao me deparar com a belíssima frase do grande Mário Quintana, uma reflexão sobre o quanto somos seres viajantes por excelência foi quase que automática... Desde nossos primeiros anos anos aprendemos a nos desprender do mundo real que nos cerca, nos permitindo a adentrar num mundo fantástico, sendo a leitura (seja ela em sua forma literal, visual ou auditiva) um dos atores primordiais na execução deste processo; lemos tudo o que está ao nosso redor a todo o tempo.

Descubra o Brasil e o mundo: compre aqui suas passagens aéreas com preços promocionais!

Acredito que a leitura propriamente dita, talvez seja a primeira faísca de viagem do ser humano, como sujeito pensante, já dotados de desejos e vontades próprias, nos levando a mundos desconhecidos e jamais vistos... Voltando há alguns anos atrás, lembro-me de como sonhava e imaginava, ainda na infância, a minha presença em determinado local e o que faria se lá estivesse. Ah, como dava asas aos pensamentos, seja no que minha mãe lia para mim ou nas minhas próprias experiências literárias, ainda na iniciação da aprendizagem escolar... E tal processo não ficou somente ali: me acompanhou na adolescância e ainda continua a me acompanhar na idade adulta.

728x90 Gol
Um dos escritores que mais li até os dias de hoje foi Jorge Amado e nas descrições do autor sobre sua amada (e minha também) Salvador, pude alinhar sonho e realidade, sentindo na pele o prazer de conhecer e ver com meus próprios olhos, tantos lugares descritos em seus livros. Foram momentos mágicos, em que os pelos do corpo se arrepiaram e os olhos lacrimejaram, rolando lágrimas, que dispensavam palavras para exprimir tudo o que eu sentia naquele momento. Ali presenciei a concretização do sonho e da fantasia, se tornando em algo palpável e real.

E o hábito de ler foi o responsável por momentos tão singulares como os vividos, não só em Salvador, como em tantos outros lugares pelos quais passei, sendo a leitura a mola impulsionadora do que aprendi e venho aprendendo, no que tange a colocar o desejo em ação, fazendo-me sempre tentar alcançar aquilo que almejo. O hábito de ler impulsiona meu desejo e me faz querer mais!

O melhor da cosmética e perfumaria internacional você encontra aqui, a preços incríveis! Clique e confira!
Maquiagens 728x90

Sei que estamos em novos tempos e a internet propicia o visual, que mostra de forma prática e direta, para grande parte das pessoas, enquanto ler se tornou algo chato, enfadonho e menos prático que as criações e invenções da contemporaneidade. Contudo, apesar de mais demorado e complexo, nada substitui o prazer de ler e vislumbrar com os olhos da imaginação (sem a praticidade visual), aumentando a expectativa daquilo que será descoberto e conhecido.

Portanto, leia sem medo e viaje pelo desconhecido! Liberte-se e procure não aceitar tão facilmente as coisas prontas e oferecidas que pipocam aos montes nos dias atuais. Deixe o sonho e a imaginação tomar conta de você! Aproveite, sim, o que a modernidade tem a oferecer, mas, não permita que o hábito de ler vá embora. Deixe essa chama acender na sua vida e siga em frente; uma vez a chama acesa, ela dificilmente ela se apagará!
Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário