Parque das Aves: um lugar imperdível na cidade das Cataratas!

Parque das Aves: um lugar imperdível na cidade das Cataratas!


Nem só de suas magníficas quedas vive a cidade de Foz do Iguaçu... É logico que elas são a maior motivação para uma visita à metrópole paranaense (e para a vizinha Perto Iguaçu), mas, a verdade é que nela existem muitas outras atrações, que a torna um destino ainda mais interessante, com várias opções divertidas, preparadas especialmente para o turista!



Dentre essas opções de entretenimento está o impressionante Parque das Aves: um lugar que vai além de uma simples atividade de visitação. Ele é também um importante centro de conservação, de renome internacional, que abriga mais de 1400 aves, divididas em aproximadamente 150 espécies (a maioria é oriunda da mata atlântica e está correndo algum risco de extinção).



O parque está em uma área com 16 hectares de vegetação nativa (devidamente restaurada e reflorestada) e seus espaços foram pensados e construídos de forma harmoniosa com a natureza local. Seu grande diferencial está no fato de todas as aves que ali habitam, ou foram resgatadas por órgãos ambientais e, por isso, doadas para recuperação, ou nasceram no próprio parque ou vieram por meio de permuta com zoológicos do país e de outras partes do mundo.



A missão do espaço é contribuir para a preservação das espécies e soltura das aves que tem chance de voltar a viver em seus habitats e os que nele permanecem definitivamente em cativeiro, só ficam por não haver mais possibilidade de retorno ao seu ambiente, de maneira que tal soltura, lhes condenariam a morte, seja pela falta de condições físicas ou por terem sido domesticados, sem a viabilidade de uma nova reintegração ao seu meio.



Conhecer o parque é uma experiência única e singular: a visitação é feita por meio de uma trilha e nela, o visitante tem a oportunidade de estar em contato direto com as aves e demais animais que habitam no parque, em um ambiente que busca ser o mais integrado possível com a natureza.

 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png

É um passeio que alia conhecimento e vivência de imersão em viveiros abertos e fechados no mundo das aves da região, de outras localidades do Brasil e do mundo, além disso contato com outros animais como peixes, répteis e borboletas... Ao final do passeio, é difícil não sair emocionado por se ter ficado tão próximo de tantas espécies e pelo aprendizado adquirido.



Quando vier à Foz do Iguaçu, veja de perto este trabalho engajado e aproveite ao máximo essa aventura! Se encante com a graça e o charme dos flamingos, olhe nos olhos de tucanos, sinta-se aconchegado pela delicadeza das borboletas, se emocione com o vôo das araras sobre a sua cabeça e mais outras tantas atividades que irão te fazer sair admirado e mais engajado ecologicamente!



Ah, o melhor de tudo é a proximidade com o Parque Nacional de Foz do Iguaçu, que está a apenas 300 metros de distância, o que facilita e muito uma visita conjugada para o mesmo dia, o que torna uma oportunidade perfeita para um dia inesquecível de contato pleno e direto com a natureza... Com certeza será um daqueles dias perfeitos que dificilmente conseguirão ser superados na vida de alguém.



O Parque das Aves fica na Avenida das Cataratas, BR 469, Km. 17,1. Seu funcionamento é de 2ª a domingo, de 8:30h as 17:30h. O acesso é fácil e pode ser feito via transportes público, particular, táxi ou agências de viagem. Para maiores informações basta acessar o site oficial. No mais, é entrar e aproveitar ao máximo!



Querendo obter maiores informações sobre o Parque das Aves e de outros lugares de Foz do Iguaçu, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário