O poder das Cataratas do Iguaçu - Garganta do Diabo.

O poder das Cataratas do Iguaçu - Garganta do Diabo.


Fechei minha viagem à Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu com chave de ouro e fechei meu último passeio no lado argentino das cataratas. Tive o prazer de conhecer as versões brasileira e argentina dos dois parques nacionais e foi incrível!



Muito em breve escreverei um texto completo sobre as minhas impressões de cada um dos lados, bem como das duas cidades, mas, adianto que ambos me encantaram, cada um com suas peculiaridades...



OK, quem gosta de pesquisar sobre destinos turísticos poderão ler textos que afirmem uma beleza maior do lado argentino e que ele deveria ser mais visitado que o lado brasileiro... Há também quem já viu com os próprios olhos e fez a mesma afirmação, mencionando, inclusive, que o circuito de Puerto realmente é bem maior que o de Foz.


Bom, prefiro não encarar desse jeito, pois, pelo o que vislumbrei, cada lado tem sua beleza própria, com ângulos diferente das quedas; todas distintas e arrebatadoras, causando um impacto infinitamente maior daquele que sentimos quando as vemos em fotos ou vídeos.



Por isso, enquanto não escrevo sobre ambas e seus parques, quero deixar uma pequena mostra do que os visitantes encontrarão nas cataratas: A natureza em sua forma mais bruta, encantadora e devastadora... Com vocês um pequeno vídeo do Gran Finale do lado Argentino que, por ironia do destino, se aproveita do nosso lado brasileiro para impressionar seus visitantes com a queda mais potente das Cataratas: a Garganta do Diabo!



Jansen Sarmento




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário