Psicologia Infantil: quando procurar um profissional especializado?

Psicologia Infantil: quando procurar um profissional especializado?


O trabalho da psicoterapia Infantil é auxiliar a criança e os pais quando algo não vai bem no seu desenvolvimento pessoal, familiar, educacional ou social.

O processo terapêutico dá suporte para que a criança aprenda a lidar com suas emoções, pensamentos, sentimentos e fornece elementos para a aquisição da consciência de si mesma, bem como da sua própria existência no mundo.

Mas, a terapia infantil não traz benefícios somente a criança que está sendo atendida; os pais também são auxiliados durante a terapia e vivenciam uma mudança de relacionamento com seus pequenos, que geralmente culminan numa reestruturação familiar... Alguns dos motivos mais comuns para a ajuda terapêutica:

Ansiedade, depressão, agressividade, estresse, baixa autoestima, aprendizagem, relacionamento, problemas familiares, TDAH, transtornos alimentares, entre outros.

Agora que você já conhece as áreas de atuação e os benefícios da psicoterapia Infantil, vale apena fazer uma reflexão para verificar se o seu filho precisa ou não deste auxílio profissional...

Caso necessite, não hesite em procurar um terapeuta de sua confiança para que seu pequeno inicie um novo ciclo de vida, com mais saúde mental e qualidade de vida.

Não se esqueça que a psicoterapia não é gasto; ao contrário, é um investimento. Pense nisso!


Psicólogo Jansen Sarmento
CRP: 05/38624
(21) 99131-6295
Atendimento Adulto e Infantil – Presencial, Domiciliar e ON LINE




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário