Rio de Janeiro: 7 lugares de paz e tranquilidade na cidade!

Rio de Janeiro: 7 lugares de paz e tranquilidade na cidade!


Que a Cidade Maravilhosa perdeu um pouco do seu brilho por conta do descaso público e da consequente escalada da violência em alguns pontos da metrópole, infelizmente, isso é algo que não se pode negar! Contudo, não pense que andar pelo Rio de Janeiro seja tão perigoso ou que uma estadia na cidade seja um mar de tensão e de riscos constantes como se diz por aí...


Não devemos esquecer que o Rio é uma cidade do mundo e, assim como em grandes metrópoles, não se pode andar completamente seguro ou sem o receio de que na nada nos possa acontecer... A cidade cartão postal do Brasil realmente anda perigosa e possui diversos problemas, mas, também tem atrativos e locais que sao verdadeiros oásis de tranquilidade e segurança, onde visitantes e moradores podem andar em paz, sem o medo constante de violência ou assaltos.


É sobre tais lugares que vamos falar! Locais que nos fazem esquecer dos pontos ruins da metrópole carioca e nos deixam mais a vontade, sem tanto temor de furtos ou roubos... São sete locais super especiais que, além de suas belezas, também nos deixam esperançosos por dias melhores e de uma cidade que se torne também maravilhosa nos quesitos qualidade de vida, segurança e bem estar, presenteando assim, mais locais seguros aos seus moradores e visitantes... Vamos à lista, então:

Jardim Botânico


Fundado por D. Joao VI no ano de 1808, com a finalidade de ser uma fábrica de pólvoras e um jardim de aclimatação de espécies vegetais originárias de outras partes do mundo, o Jardim Botânico se tornou um dos cartoes postais  mais importantes do Rio de Janeiro. Além de ser um centro de pesquisa botânico de referência mundial é, tambem, um dos locais de lazer mais aprazíveis e seguros da Zona Sul Carioca! Vale dizer que esse é único dos lugares aqui mencionados que cobra entrada.

Urca


Um dos bairros com a geografia mais privilegiada e impressionante da capital carioca, a Urca está entre os mais tranquilos e seguros do Rio de Janeiro. Tudo bem que vez ou outra surge alguma notícia de roubo ou assalto, mas, apesar destes senões, quando se anda pelas ruas do bairro fica difícil não se sentir seguro e refugiado do caos urbano da metrópole mais famosa da América Latina!

Parque da Floresta da Tijuca


Outro lugar onde, vez ou outra, surge alguma notícia desagradável de crime, porém, apesar dessas ocorrências, a sede do Parque Nacional da Tijuca, no bairro do Alto da Boa Vista, continua sendo um oásis de paz e tranquilidade aos seus visitantes... É difícil não se sentir abraçado pela exuberância da mata atlântica ali existente e não esquecer da correria agitada da cidade neste espaço, que é um dos mais bonitos da capital fluminense. Vale muito se programar para curtir um dia neste lugar, que é um pulmão verde encravado entre as áreas mais urbanas da Cidade Maravilhosa!

  photo header-achados-natura-mobile_zpso6hf37f0.jpg

Ilha da Gigoia


Imagine você sair de uma estação de metrô ou estacionar seu carro em dos locais mais movimentados da cidade e pegar um barco vislumbrando paisagens de mangue, ilhas e a imponência da Pedra da Gávea (tudo isso com cara de cidade interiorana e sem nenhum tipo de violência urbana)? Esse lugar existe: a Ilha da Gigóia! Ande por suas ruas bucólicas e tranquilas, pare depois em um de seus muitos bares a beira da Lagoa da Barra da Tijuca (a maioria com preços acessíveis) e  desfrute deste lugar impressionante da capital carioca!

Parque Natural Municipal da Prainha


Dos lugares destacados neste texto é o que tem o acesso mais complicado, em decorrência da falta de transporte público que leve ou deixe o visitante em suas proximidades. Por isso, não tem outro jeito: é ir de carro ou caminhando a partir do bairro do Recreio. Lá você encontrará uma das praias mais limpas e belas da cidade e uma vista de tirar o fôlego! Um lugar que todo cidadão carioca tem obrigação de conhecer!

Ilha de Paquetá


A bucólica e histórica ilha carioca já teve seus dias de esquecimento (e até mesmo abandono), mas, hoje está mais viva do que nunca, levando uma multidão de visitantes para vivenciar a experiência de se estar numa cidadezinha do interior... Belas praias, casarões históricos imponentes, vistas deslumbrantes, entre outros predicados (incluindo-se aí a sensação de segurança) fazem dela um dos destinos preferidos para quem deseja sombra e água fresca.

Boulevard Olímpico


Uma das jóias preciosas do turismo carioca, o Boulevard Olímpico é um verdadeiro paraíso das regiões portuária e central da cidade. Do AquaRio até as imediações da Praça XV (onde ele tem o seu término), é impressionante como se consegue esquecer que estamos numa metrópole com tantos episódios de violência e que está sendo castigada por conta do descaso e da má administração pública! O lugar é um verdadeiro exemplo de como o Rio de Janeiro pode ficar ainda mais maravilhoso se tratado com o devido respeito e cuidado que merece!





Esses são alguns dos lugares encantadores e tranquilos da nossa cidade que pode te fazer mudar de ideia sobre tantas notícias de violência que bombardeiam os noticiarios nacionais. Apesar dos contras, o Rio é uma cidade alegre, vibrante, receptiva e de muitas qualidades, que fascinam e encantam os seus visitantes, deixando-os, assim, desejosos por um breve retorno... Portanto, deixe as ressalvas de lado e venha logo conhecer a cidade mais desejada do pais!


Querendo obter maiores informações sobre o Rio de Janeiro e seus lugares de encantamento, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário