Pontal de Maracaípe: um pedaço do paraíso ao lado de Porto de Galinhas

Pontal de Maracaípe: um pedaço do paraíso ao lado de Porto de Galinhas


Porto de Galinhas é um destino incrível e suas piscinas naturais dispensam apresentações... Apesar do vilarejo já valer a pena por si só, também serve como base para outros locais igualmente deliciosos e Maragogi, Praia de Carneiro e Muro Alto estão entre os passeios mais procurados.


Mas, por ser um vilarejo pequeno, onde a maioria dos turistas o conjugam com Recife e Olinda, acaba sobrando pouco tempo para uma permanência mais substancial e um lugar paradisíaco em especial acaba ficando meio que esquecido por boa parte dos visitantes: o escandalosamente belo Pontal de Maracaípe.


O local que está no finalzinho da praia de mesmo nome e está distante a pouco mais de uma hora de caminhada, partindo de Porto de Galinhas ou uns 20 minutos do Centrinho de Maracaípe, para os mais preguiçosos, que preferirem chegar de carro ou ônibus municipal. Independente da forma de chegada, o passeio vale muito a pena, pois lá está um dos locais mais belos da região.



No Pontal tem-se o encontro do rio Maracaípe com o mar e também se vislumbra uma imensa ilha de areia coberta por águas mornas e cristalinas. Dizem que do lado do mar existem piscinas naturais como as do centro de Porto, porém, as mesmas não são exploradas para visitação. Do lado do rio, temos uma belíssima paisagem coberta de coqueiros e manguezais.



O Pontal tem pouquíssima estrutura turística e até o momento só se tem notícia de uma única barraca oferecendo serviços de comida e bebidas, tudo com preços bem salgados, portanto, aos visitantes mais econômicos, recomenda-se que levem seus próprios lanches e bebidas.



Como se o visual do lugar já não valesse a pena, a partir dali pode-se iniciar outro belíssimo passeio da localidade: o percurso de jangada pelo rio Maracaípe, onde se pode vislumbrar a vegetação de mangue e receber uma verdadeira aula dos jangadeiros sobre a flora e fauna da região, além da oportunidade de observar cavalos marinhos que por ali vivem. Ah, e o pôr do sol é algo de tirar o fôlego!



Pontal de Maracaípe é uma linda obra poética da natureza! Um local que merecia ser cantado em verso e prosa! Ir à Porto de Galinhas e não o conhecê-lo é quase um sacrilégio... Não cometa esse pecado! Inclua-o no seu roteiro e veja com seus próprios olhos que não existem exageros ao dizer que aquele pedaço de terra é um pedaço do paraíso!


Querendo obter maiores informações sobre as belezas de Porto de Galinhas e das regiões adjacentes, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento






Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário