Verão no Brasil: 6 lugares diferentes para aproveitá-lo

Verão no Brasil: 6 lugares diferentes para aproveitá-lo


Finalmente, a estação mais querida do brasileiro chegou: o verão! E com ele, uma infinidade de destinos se abre para aproveitá-lo da melhor maneira possível: praias, rios e cachoeiras estão esperando por turistas, prontos para te deixar encantado refrescado nesta época de altas temperaturas e de muito sol!



 photo post_50_zpsgtiuidz5.jpg

Sendo assim, escolhemos cinco destinos de diferentes que traduzem bem a cara do verão, mesmo não sendo tão procurados pela grande massa de turistas com esta finalidade específica, seja por conta da proximidade de outros lugares praianos (os preferidos de quem viaja em solo brasileiro no verão), seja por conta de sua distância, seja por conta de não estarem tão associados ao verão ou seja por falta de maior divulgação de suas belezas e atrativos...


Lugares encantadores e de ótimo custo benefício, que podem abrir novos horizontes e trazer experiências diferentes, que vão além do nosso famoso sol e mar! Nossa intenção é apresentar outras possibilidades e mostrar que a estação mais amada do Brasil vai além dos destinos dee verão já super procurados e que a imensidão do Brasil é um tesouro incrível que merece e deve ser explorada!

Confiram a lista e se programem:

- Vitória (ES)



O primeiro lugar praiano da lista foi escolhido justamente por não ser um destino tão procurado pela grande massa turística do país, o que é uma pena... A capital capixaba é bonita, limpa e de gente simpática; ela conta com ótimos preços e tem boa estrutura para receber seus visitantes. Além do mais possui belas praias e uma belíssima irmã gêmea: a cidade de Vila Velha, que está intimamente ligada a ela.

- Foz do Iguaçu



Verão em Foz é uma época de altas temperaturas e de cataratas com o volume de suas águas ao máximo. Tudo bem que ela não seja uma cidade para banhos de mar, rio ou cachoeira, mas, a sensação de ser enxarcado pelos respingos das águas vindas de suas quedas em meio a um calor escaldante é única e indescritível! Vale muito a pena trocar um destino praiano por ela! Aproveite também a vizinha argentina Puerto Iguazu e o lado hermano das Cataratas. Ah, hotel para hospedagem na região de Foz tem que ter piscina para ser curtida nos momentos de descanso.

- Aracaju



Outra cidade praiana que não é tão badalada do circuito turístico, Aracaju é ofuscada pelas capitais vizinhas de Salvador e Maceió, mas, não se engane: muitos são os atrativos desta capital organizada, planejada e relativamente tranquila. Aproveite a estadia para conhecer lugares próximos como a Foz do Rio São Francisco, Mangue Seco e Cânions do Xingó. A diversão e o encantamento são garantidos!

- Guapimirim (RJ)



Pertíssimo da Cidade Maravilhosa se encontra um município repleto de lindas cachoeiras de águas transparentes e uma natureza estonteante; esse lugar é Guapimirim! Desbrave os muitos encantos desse paraíso de águas doces e refresque-se do calor abrasador nas águas geladas e deliciosas de Guapi.

- Soure, Ilha do Marajó (PA)



Um dos destinos mais exóticos do país, a Ilha de Marajó encanta e apresenta um Brasil completamente diferente do que é conhecido por nós, moradores das regiões mais ao sul da nação brasileira. Banhe-se nas águas que compõem a bacia do Rio Amazonas e se deslumbre com belíssimas praias em um lugar único no mundo.

- Ilha Grande (RJ)



Tudo bem que Ilha Grande está entre os destinos mais procurados e famosos do Brasil não só no verão, como também em outras épocas do ano, porém, o lugar é tão imenso e tem tantos atrativos, que nele se consegue ficar afastado do mundo, mesmo com a ilha lotada de visitantes. Se você já conhece as vilas de Abraão ou de Palmas, que são as mais procuradas da região e quer uma experiência diferente e menos inflada de turistas, procure por um de seus pequenos vilarejos e desfrute de paz, tranquilidade e sossego.



E aí? Gostou das dicas? É apenas um pouquinho do que pode ser aproveitado neste verão que chega com força total e previsão de dias mais quentes do habitual. Então, aproveite os momentos de folga e curta bastante! Ficar em casa, sem fazer nada, reclamando do calor é o que não pode ser feito! Nosso país tem muitas opções boas e baratas que cabem no seu orçamento...




Querendo obter maiores informações sobre estes destinos incríveis, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário