Parque da Catacumba: natureza e arte unidas em um lugar único do Rio de Janeiro!

Parque da Catacumba: natureza e arte em um lugar único do Rio de Janeiro!


Se tem uma coisa que precisa ser dita sobre a Cidade Maravilhosa é que ela sempre está a nos surpreender... Não adianta dizer que você a conhece de ponta a ponta que um novo cantinho, todo especial estará a sua espera, aguardando ser finalmente conhecido...




Um desses lugares é o Parque Natural Municipal da Catacumba! Apesar de estar entre três dos mais populosos e conhecidos bairros da capital carioca (Copacabana, Ipanema e Botafogo), este paraíso natural e artístico, que foi inaugurado em 1979, ainda é um ilustre desconhecido de grande parte dos moradores e turistas da cidade.



No local já esteve instalada uma das maiores comunidades do município, que ganhou seus primeiros casebres na década de trinta, explodiu demograficamente a partir de 1942 com a chegada de migrantes nordestinos e foi completamente removida no ano de 1970, por conta de um plano de remoção de favelas do então governador Carlos Lacerda, para dar lugar a um dos parques mais aprazíveis do Rio de Janeiro.



O espaço não é dos maiores: tem em torno de 270 mil m², mas, as opções para lazer são muitas: trilhas, mirantes (do Sacopã e do Urubu) esporte radicais pagos para adultos e crianças (rappel, tirolesa, arvorismo e escalada), paisagens impressionantes, praças, playground, espaço para atividades físicas e esculturas de artistas renomados podem preencher tranquilamente um dia de atividades neste local bucólico e encantador!

  photo header-achados-natura-mobile_zpso6hf37f0.jpg



O parque conta, ainda, com uma boa infraestrutura: banheiros, lanchonete, segurança e acessibilidade. A localização é privilegiada (fica na Lagoa, um dos bairros mais nobres e elegantes da cidade) e para os amantes da arte, há também, um espaço (Centro de Convivência Dercy Gonçalves) que oferece oficinas gratuitas à comunidade.



É um cantinho lindo do Rio de Janeiro que traz gratas surpresas aos que decidem adentrar em seus portões... Da próxima vez que passar pelas imediações, não deixe para um outro dia: entre logo e descubra esse pedaço do paraíso repleto de arte e natureza encravado no coração da Zona Sul carioca!




O parque funciona de Terça a Domingo, de 8h as 17h (no horário de verão é de 8h as 18h) e o endereço é Av. Epitácio Pessoa, 3000, Lagoa (próximo ao Corte do Cantagalo). Sites para maiores informações: Visit Rio e Lagoa Aventuras. Telefone: (21) 2247-9949.




Querendo obter maiores informações sobre o Parque da Catacumba e outros lugares do Rio de Janeiro, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento











Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário