Top 7 de escadarias européias

Top 7 de escadarias europeias

Piazza di Spagna

Se tem uma coisa que é essencial quando se viaja para uma cidade europeia, é deixar a preguiça de lado e percorrer a pé o máximo de lugares possíveis! Metrô, trem, ônibus, táxi, etc também são experiências obrigatórias que merecem ser vivenciadas, principalmente para entendermos um pouco da organização e eficiência do transporte público europeu, mas, é caminhando que se vislumbra o que a Europa tem de melhor!



Bater pernas pelas ruas do Velho Continente é daquelas experiências que ficam guardadas a vida toda na memória. Ruas, avenidas, becos, ruelas e boulevards deixam qualquer pessoa enlouquecida com tantas informações que podem ser registradas numa breve ou longa caminhada!

Piazzale Michelangelo

Prédios históricos, museus, parques, praças, monumentos que encantam os visitantes, sem distinção, fazendo de uma simples incursão algo único, que pode transformar até mesmo os mais sedentários em verdadeiros maratonistas, loucos para apreciar os encantos europeus com as próprias pernas... Não tem jeito: o negócio é "arregaçar as canelas" e andar o máximo possível, pois, se cansar é uma consequência obrigatória e prazerosa!

Castelo dos Mouros

Acompanhadadas a essas longas caminhadas, em muitas dessas cidades, estão também as subidas e descidas de um infindável número de degraus, escadas e escadarias, que quase matam o visitante de cansaço, mas, ao mesmo tempo, deixam o mesmo repleto de fascinação e encantamento...

Santuário de Braga

Por conta disso, selecionamos as sete melhores escadarias do Continente Europeu, explicando porque uma simples (ou não) subida pode ser algo tão imperdível e espetacular assim... 

Torre Eiffel (Paris)




Tudo bem que o visitante não precisa subir a torre mais famosa do mundo de escadas, mas, para os menos preguiçosos, desce-la a partir do segundo pavimento dá uma sensação de conquista tão gostosa... São 704 degraus, onde se desvenda detalhes do maravilhoso emaranhado de ferro e aço, alem de se descortinar muitos ângulos interessantes da cidade luz!

Sagrada Família (Barcelona)





Aqui a obrigação é somente descer as escadas a pé (a subida até a torre panorâmica se dá através de elevador). Além da vista única que se tem da capital catalã, ao descer os quatrocentos degraus (número aproximado), o visitante também pode apreciar mais de perto detalhes da arte de Gaudí e ver operários trabalhando para terminar essa maravilha da arquitetura.

Piazza di Spagna (Roma)


Tudo bem que as escadarias da famosa piazza italiana nem cansam tanto, mas, tudo ao seu redor é tão belo e charmoso que não dá pra deixá-la de fora! Ah, outra coisa: ao chegar no último degrau não pare nele suba mais um pouquinho o lance de escadas que leva até a Igreja di Trinità dei Monti e se surprenda com uma vista ainda mais magnífica da Cidade Eterna!

Castelo dos Mouros (Sintra, Portugal)


Um dos berços do povo português, as ruínas deste castelo milenar  impressionam! É cansativo subir e descer o emaranhado de escadas irregulares que acompanham a antiga muralha de proteção, mas, o respiro histórico que se tem e a bela vista do entorno de Sintra compensam cada gota de suor derramado.

Piazzale Michelangelo (Florença)


Assim como na Piazza di Spagni, em Roma, a famosa praça fiorentina não tem um número de degraus expressivos e pode se chegar até ela pela rua, sem a necessidade o uso de escadas, mas, para os que decidem encurtar o caminho e sobem suas escadarias, verão de pertinho o charme do local, a beleza das colinas da Toscana e as construções singulares da linda cidade italiana!


Escadarias de Montmartre (Paris)



Subir até a Basílica de Sacroe Crer pelas ladeiras do bairro de Montmartre é um charme só, mas, depois de avistar a cidade do alto da colina, encurte seu caminho de volta pelas escadarias do funicular. Você perceberá que elas são tão charmosas quanto as ladeiras daquele belo lugar.

Santuário de Braga (Braga, Portugal)


Apelidada de Roma portuguesa, por conta de suas muitas igrejas, a cidade mais antiga da nossa pátria mãe tem no Santuário de Bom Jesus do Monte o seu símbolo máximo. Todo o conjunto da obra impressiona e chegar até ao topo da colina onde reside a catedral, através de suas belas escadas, faz da visitação uma experiência riquíssima (seja ela com o intuito cultural, histórico, arquitetônico ou religioso).



Estas são  as melhores escadarias da Europa, na opinião de Jansen Terapeuta pelo Mundo. Aproveite e procure se agendar para conhecê-las ou fazer uma nova visita.... Tem alguma outra escadaria para dividir com a gente e chamar de sua? Então, pode compartilhar aqui com a gente e diga como foi a sua experiência neste lugar.

Scalinata di Trinità dei Monti

Quer obter maiores informações sobre esses destinos incríveis? Pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com  ou na minha fanpage (Jansen Terapeuta pelo Mundo). Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário