Sobre uma Veneza que vai além dos canais e das gôndolas...

Sobre uma Veneza que vai além dos canais e das gôndolas...



A bela Sereníssima é mundialmente conhecida por seus canais, suas gôndolas, além dos curiosos vaporettos que circulam pelos canais da cidade, atuando como transporte público... É algo tão interessante e tão bem arraigado no dia a dia da cidade que a maioria dos turistas, em muitas das vezes, quando vai com um tempo mais apertado, se esquece de adentrar no charmoso labirinto de ruelas e pontes de Veneza.


Por mais que os canais (sejam os maiores ou os menores) tomem conta do imaginário popular e faça muita gente se perguntar como é feito o deslocar pela cidade, vale a pena tirar a dúvida de muitos e informar que Veneza está toda interligada por pontes, becos e ruelas, onde o visitante consegue circular nela tranquilamente.



É lógico que passear pela bela metrópole italiana em seus transportes aquáticos (os vaporettos ou as famosas gôndolas) são atividades obrigatórias e indispensáveis, mas, andar por ela a pé é uma grande oportunidade de conhecer uma Veneza que vai além do que se vê num roteiro turístico básico.




Mesmo que boa porte da viagem gire em torno de sua Piazza San Marcos e das muitas atrações que estão ao seu redor, entre elas a basílica e o campanário, que levam o mesmo nome, o palácio Ducale a charmosa Riva degli Schiavon, que se  se estende por boa parte da Lagoa de Veneza, além dos muitos restaurantes turísticos, lojas de grifes e souvenirs, é circulando pelo interior de suas muitas ilhotas que se vislumbra uma cidade que vai além do turismo: um lugar com alma e identidade própria.

 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png

Esqueça do Google Maps por algumas horas e deixe-se perder pela beleza e romantismo da Serenissima. Busque conhecer e ver de perto a história da cidade nascida e criada em torno de mitos e lendas, emergida das águas. Adentre na Veneza grandiosa, que já foi um dos maiores centros econômicos da terra e que hoje figura num dos destinos mais cobiçados e desejados do mundo!




Busque conhecer o máximo que puder de suas 118 ilhas, 177 canais, 409 pontes e absorva a aura sedutora e romântica deste destino tão desejado por boa parte dos habitantes do globo terrestre, apreciando e vislumbrando de perto seus tesouros artísticos, arquitetônicos e históricos...



Seja surpreendido por seus prédios e pelos canais. Embrenhe-se pelas ruas estreitas, apreciando as esquinas, os becos e janelas da cidade. Circule sem compromisso por seus contornos apaixonantes e entenda o porquê do fascínio e comoção sentidos e relatados por seus visitantes...



Tenha a sua experiência e história pessoal com a Cidade dos Apaixonados e sinta sua aura mágica e entorpecente. Permita-se ir além dos canais e dos pontos principais e adentre nos mistérios e peculiaridades de um lugar único no mundo... É impossível não se apaixonar e não ficar desejoso por um breve retorno!   





Querendo obter maiores informações sobre a encantadora e romântica Veneza, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário