Bonito (MS) e a Nascente Azul: o primeiro passeio a gente nunca esquece!

Bonito (MS) e a Nascente Azul: o primeiro passeio a gente nunca esquece!

Essa cachoeira natural faz parte da trilha que leva até a Nascente Azul

Muito se houve falar da belezas e do turismo em Bonito. Fala-se sobre a organização das agências de turismo para visitação, da receptividade do seu povo, da deliciosa culinária, das belezas do cerrado, da fauna exuberante e, principalmente dos seus rios e nascentes com suas águas límpidas e cristalina...

Entrada do Parque da Nascente Azul

Espaco para lazer e recreação

Pois bem, tudo o que falam desta encantadora cidade é verdade! Eis que ainda no meu primeiro dia de passeios pelo lugar me vejo completamente apaixonado e já com vontade de retornar o mais breve possível! 



A natureza aqui foi generosa e, pelo visto, preparou muitas surpresas aos visitantes deste mar de águas doces caribenhas. Sei que virão outros lugares igualmente espetaculares e que muita coisa escreverei daqui, mas, o encantamento foi tão grande que me vi na obrigação de dividir o impacto sentido em meu primeiro passeio...


Vale dizer que embora a Nascente Azul esteja dentro de uma propriedade privada, ligada agropecuária, uma grande parte das terras são preservadas onde os animais silvestres vivem livremente e sem suas vidas em risco.

Os Pacus sao as estrelas deste lago natural existente na area de lazer e recriação. O banho e mergulho são liberados e esses peixes enormes não mordem, nem atacam.

Garanto que as fotos não reproduzem nem metade de tamanha beleza, mas, para aguçar seu desejo, deixo aqui algumas fotos deste pedaço do paraíso chamado Nascente Azul!


 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png

Lago Natural

As crianças adoram se aventurar nessas pontes

 Este rio tem início a partir da Nascente Azul

O Parque da Nascente Azul é na realidade  complexo recreativo. Aqui o visitante pode se divertir, se exercitar ou simplesmente relaxar... Ele abriga ainda um bar e restaurante munidos de bebidas, petiscos e comida regional.

Trilha Adventure

Trilha para a Nascente Azul

Aquecimento para a flutuação e uso do snorkel

Aqui começa a Nascente Azul

Aqui começa a Nascente Azul

Mergulho até o olho da nascente

O medo é grande mas o encantamento é maior

Olha a cara de tensão da pessoa...

Depois que a tensão vai embora, fica só a alegria

A felicidade de quem deixou o medo de lado e começou a curtir a incrível beleza do lugar

Curtindo a beleza incomparável do lugar

Olha a cara de felicidade da pessoa!

As três últimas fotos dispensam qualquer legenda...





E no final, ficam a alegria e o deslumbramento de morar num país de beleza singular neste mundão de Deus!

Isso é apenas um pedaço da maravilha que é bonito... Aguarde, pois novos lugares incríveis virão!


Querendo obter maiores informações sobre este paraíso que é Bonito, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário