Sobre os Lençóis Maranhenses: uma introdução!

Sobre os Lençóis Maranhenses: uma introdução!

Circuito Lagoa Azul

Um dos lugares mais incríveis do Planeta, os Lençóis Maranhenses é daqueles destinos obrigatórios aos que curtem uma viagem com boa pegada de aventura (seja numa escala mais tranquila ou de muita intensidade), e com muita natureza!




Para pessoas quem tem como sonho uma estadia do tipo, nada de fazer uma viagem rápida e corrida, para logo depois regressar... A região das incríveis dunas, repletas de lagos naturais no período de cheia (final de maio até o início de agosto, aproximadamente), tem muito a oferecer e a mostrar a todos que se propõem a desbravar sua geografia única e, assim, experimentar uma das melhores experiências turísticas que podem ser vividas em solo brasileiro.

Pequenos Lençóis

Assim como as duas cidades de melhor infraestrutura da região: Barreirinhas e Santo Amaro, a estadia deve ser sem pressa, pois, todas as belezas locais devem ser curtidas em sua plenitude... Nada de dois ou três dias apenas! Nos Lençóis a imensidão e singularidade são tamanhos que um novo cenário é criado pela mãe natureza, todos os dias, numa mágica natural de fazer os olhos marejarem por conta da emoção de vislumbrar algo tão único e especial.

Travessia de balsa em Barreirinhas

Se fosse para conhecer somente as dunas, a viagem já valeria a pena, mas, o melhor de tudo é que nem só de montanhas de areia e lagos naturais vive a região dos Lençóis Maranhenses. Outras belezas completam o esplendor da região, o que torna uma viagem para aquelas bandas ainda mais inesquecível.

Centro de Barreirinhas

E, justamente, por conta da grandiosidade e por ser tão arrebatador, decidi dividir esse texto. Assim como a vida interiorana, que passa tranquila e devagar, optei por mostrar as belezas que vi nos Grandes Lençóis, com calma e sem pressa, buscando transmitir de maneira simples e, quem sabe, poética, desse lugar que tanto me conquistou e emocionou...

Santo Amaro

Foram seis dias incríveis, que me propiciaram, não só o vislumbrar de um dos lugares mais incríveis do planeta, como também a oportunidade de absorver a cultura e o dia-a-dia de um povo simples e encantador que torna aquele pedaço de chão um lugar ainda mais único no mundo que, com toda a certeza, irá te deixar maravilhado, apaixonado e cheio de ótimas histórias para contar... (Continua)

Praia de Atins


Querendo obter maiores informações sobre os Lençóis Maranhenses, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário