Igreja histórica de Salvador reabre para visitação depois de vinte anos fechada...

Igreja histórica de Salvador reabre para visitação depois de vinte anos fechada...

Igreja do Santíssimo Sacramento




Depois de mais de duas décadas fechada por conta da má conservação e dos riscos de desabamento, a igreja do Santíssimo Sacramento da rua do Passo abre suas portas totalmente reformada e pronta para se tornar mais um local de destaque no Centro Histórico da capital baiana. O prédio que é um importante símbolo da arquitetura religiosa do estado da Bahia passou por uma longa reforma, estando agora em plenas condições de visitação.

A Rua do Passo e seu casario histórico

amarelo 728x90

Foram três anos e meio de obras, com um custo de 11,3 milhões de reais, englobando desde a reestruturação das bases até os pequenos detalhes da construção; móveis, quadros, pinturas, objetos artísticos e demais elementos do templo (incluindo-se até mesmo sua famosa escadaria, de cinquenta e cinco degraus) foram devidamente restaurados.


100 Million Reviews 728x90

A igreja, construída no ano de 1736, está num dos pontos mais altos do Pelourinho e sua vizinhança consiste num casario dos séculos XVIII e XIX, entre eles a casa do poeta Castro Alves. Além de ser um bem tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) é também um patrimônio do humanidade, por fazer parte do conjunto arquitetônico do histórico bairro!

Residência do poeta Castro Alves

_Promo USA 728x90

Além da importância arquitetônica e religiosa, o templo religioso e sua escadaria ganharam fama mundial, na década de 1960, por terem sido os principais cenários da única película brasileira ganhadora da Palma de Ouro em Cannes: o filme O Pagador de Promessas, que foi escrito e dirigido por Anselmo Duarte.

A torre da Igreja do Santíssimo Sacramento ao fundo

Azzaro 728x90

A reabertura da catedral significa a manutenção da história viva de Salvador e o enriquecimento do seu patrimônio histórico, artístico e cultural. É também uma excelente oportunidade para o turismo na cidade, que passa a ter mais uma opção de visitação, propiciando assim, a possibilidade de um encantamento ainda maior com a Roma Negra do Brasil.

Pelourinho

Banner Futebol 728x90

Querendo obter maiores informações sobre Salvador e seus encantos, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no meu e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!
(Fonte: IPHAN)

Jansen Sarmento

CVC Viagens
Você está recebendo ofertas de um parceiro CVC  |  Ver online  |  Descadastrar-se
CVC Viagens PACOTESPASSAGENSHOTÉISRESORTS
Feriadão CVC
Câmbio CVC
Disponível nas LOJAS, AGENTES AUTORIZADOS e no SITE
Temos mais de 1000 lojas para você fazer sua compra, além de agentes autorizados e nosso site.
Nas lojas, agentes autorizados e pela internet, você encontrará os mesmos preços e promoções.
Escolha a forma mais conveniente e garanta hoje sua viagem!
ENCONTRE UMA LOJA COMPRE NO SITE
Acompanhe nossas redes sociais Seja um Franqueado
Facebook Twitter Instagram Youtube Google Plus Pinterest Foursquare
Condições das ofertas: Preço por pessoa com hospedagem em apartamento duplo. Os lugares são limitados. Consulte locais e datas de saída, valores e detalhes no site. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas. Para os pacotes turísticos os valores das ofertas são por pessoa e com base em acomodação dupla com referência para saídas de São Paulo. Os valores podem variar de acordo com a cidade de origem, com o tipo de apartamento escolhido, com o câmbio do dia e não incluem as taxas de embarque. As vagas são limitadas. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Para consultar outras datas de saída, destinos e informações, confira o menor preço disponível para sua localidade.*Todos os valores dos pacotes CVC são publicados já incluindo taxa de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais. Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades e taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.

Segurança e privacidade: Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu em um dos sites parceiros da www.cvc.com.br. Este é um e-mail promocional, enviado pela empresa parceira, não pelo anunciante diretamente. No entanto, após requisitar o cancelamento, poderá levar até sete dias para processar a sua solicitação. Caso não queira mais receber e-mails desse conteúdo, envie um e-mail para o endereço que enviou a mensagem, ou procure o link de descadastramento (opt out) do parceiro.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto, serão válidas as condições apresentadas no site www.cvc.com.br.
Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas.



CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | Rua das Figueiras, 501 - Bairro Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370

Conheça aqui nossa política de privacidade.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário