Vila Nova de Gaia (Portugal) e suas caves de vinho do porto!

Vila Nova de Gaia (Portugal) e suas caves de vinho do porto!



Porto é uma cidade incrível e um destino obrigatório para os que desejam conhecer um pouco mais das belezas e encantos de Portugal. Por si só, a viagem já seria encantadora: muitos lugares lindos, opções históricas e culturais, culinária deliciosa, etc. Mas, se não bastasse tudo de bom que a metrópole tem para oferecer, todos os seus visitantes ganham um brinde a mais: a belíssima Vila Nova de Gaia, que está do outro lado do rio Douro e a poucos passos do famoso bairro da Ribeira...






Para se ter uma ideia do quão interessante é Gaia, lá estão as vistas mais belas que dão para o Porto e alguns pontos turísticos imperdíveis como o Mosteiro da Serra do Pilar, o Teleférico, o Cais de Gaia, a Capela do Senhor da Pedra, vários miradouros entre outros lugares que encantam o visitante e tornam a estadia no Porto ainda mais gostosa quando se dedica, no mínimo, um dia a sua charmosa vizinha.


50 Off 728x90

Acontece que além dos pontos incríveis já citados, é em Vila Nova de Gaia que está um dos maiores tesouros de todo o Norte de Portugal (região onde as duas cidades se encontram): as caves de vinho do porto. Esses espaços são galpões onde se armazenam os vinhos colhidos e preparados na Região do Douro, para ali entrarem no processo de amadurecimento é elaboração dos vários tipos existentes da bebida.


100 Million Reviews 728x90

O mais interessante é que nenhuma visitação é igual a outra, pois, cada cave tem sua própria tradição e uma história diferente a ser contada, o que dá a cada tour um caráter único e com sua própria personalidade! As casas mais conhecidas e de maior apelo comercial cobram uma taxa de entrada que varia de acordo com a complexidade do passeio e oferecem alguns mimos, entre eles, prova de vinhos,  apresentação de fado e lembrancinhas, além de guias (português, inglês e espanhol), que explicam o passo a passo da fabricação do vinho do porto, além das especificidades da casa produtora.



Europa 728x90

Em minha visita ao Porto e Vila Nova de Gaia tive o prazer de conhecer a tradicional Cave Calem no primeiro horário da visitação de inverno (10:00h), numa manhã chuvosa e de bastante frio. Nossa, como valeu a pena o sacrifício de sair do hostel no meio da chuva! E, para minha sorte, o forte temporal me proporcionou um tour personalizado e individual, por conta da falta de visitantes de língua portuguesa; resultado foi um ótimo aprendizado e uma admiração ainda maior pelo Vinho do Porto (meu vinho preferido), pela região do Douro e pelas casas produtoras desta deliciosa bebida!



_Promo USA 728x90

Ao final do passeio e do delicioso aroma de vinho que impregnam o local, dois cálices de vinho estavam a minha espera (um branco e um ruby), fechando com chave de ouro a belíssima visitação. Saí dali mais feliz e com a sensação de estar um pouco mais íntimo da cultura  portuguesa e das duas cidades, que tanto se aproximam de nós brasileiros, com sua gente hospitaleira, simpática e tão informal no seu dia a dia...




As melhores fragrâncias 728x90

Visitar as caves merecem estar em sua lista de prioridades quando estiverem conhecendo as duas belíssimas cidades portuguesas: é uma experiência inesquecível e depois de duas taças de vinho do porto se torna ainda mais especial! Detalhe: procure não ir em jejum (como eu) porque o efeito do álcool bate  mais rápido e pode te fazer perder a mão ao passar pelas lojas dos espaços. No meu caso foram cinco garrafas de vinho compradas...



Banner Futebol 728x90

Querendo obter maiores informações sobre as caves de Vila Nova de Gaia, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no meu e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário