Linha Turismo de Curitiba: um tour obrigatório na capital paranaense

Linha Turismo de Curitiba: um tour obrigatório na capital paranaense

Jardim Botânico



Curitiba é uma das metrópoles mais agradáveis do país: limpa, organizada e planejada, ela é a capital que mais se aproxima de uma cidade europeia. O clima ameno, a educação e civilidade de boa parte dos habitantes, serviços acima da média brasileira, entre outros atributos, fazem dela uma referência quando o assunto é qualidade de vida...

Uma das paradas da Rede Integrada de Transportes

50 Off 728x90

Embora Curitiba não possua metrô, ela conseguiu driblar essa falta com um serviço de ônibus inteligente e que por muitos anos foi exemplo de mobilidade urbana no país. Denominado de RIT (Rede Integrada de Transportes), os veículos cobriram a capital paranaense e sua região metropolitana com eficiência por meio de corredores expressos nos anos 90 e início dos anos 2000.

Um dos terminais do ônibus expresso de Curitiba

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Atualmente, o transporte que chegou a atender a 85% da população, sofre muitas críticas devido a super lotação dos ônibus, manutenção aquém do que deveria e pelos gestores governamentais não terem acompanhado o crescimento e desenvolvimento da metrópole em consonância com a malha rodoviária urbana da cidade.
Praça Tiradentes: ponto de Partida do ônibus panorâmico

Destinos Ecológicos 728x90

Apesar do corredor viário de Curitiba não fazer mais jus ao que foi no passado, posso afirmar que numa viagem à cidade, o RIT não será tão necessário para que se conheça seus principais pontos de interesse, uma vez que ela tem um dos serviços urbanos turísticos mais gostosos, eficazes e simpáticos do país: o ônibus panorâmico (Linha Turismo).

Linha Turismo de Curitiba

_Promo USA 728x90

Seguindo os moldes dos transportes de turismo no mundo, o ônibus panorâmico cobre todos os pontos turísticos da cidade, por um preço relativamente em conta, adiantando e muito o lado, não só do visitante, como também dos moradores. Ao todo são 24 pontos de interesse onde o passageiro escolhe onde descer e subir.


Cabelos Prontos 728x90

Os ônibus tem dois andares (o segundo é aberto em dias sem chuva) e o preço atual é de R$ 45,00, dando o direito do visitante fazer quatro desembarques para conhecer os atrativos curitibanos da maneira que bem queira.

Jardim Botânico

Banner Futebol 728x90

Não é tão caro e rigoroso como um city-tour, pois ele dá liberdade ao passageiro de conhecer os locais de seu real interesse; é mais em conta que a utilização de táxis e, por fim, é mais prático que o transporte público, visto que, mesmo com a facilidade em sua utilização, os deslocamentos e o tempo de espera dos coletivos podem atrasar e muito a visitação dos locais.

Museu Oscar Niemeyer

Campanha de descontos 07

O serviço funciona de terça a domingo na baixa temporada, enquanto nas férias de julho e de dezembro a fevereiro, opera todos os dias da semana, de 9:00 até as 17:30h, partindo e parando em cada ponto com intervalos de 30 minutos. O percurso sem parada dura aproximadamente 2:30h e permite um giro completo por todos os atrativos da cidade. Dá também ao passageiro a possibilidade de tirar fotos de praticamente todos os lugares por onde se passa (caso ele opte em ficar no segundo andar).

Bosque Alemão

NUmber One 728x90

Vale dizer que Curitiba não é uma cidade para um único dia e boa parte dos locais que estão no percurso do ônibus panorâmico são ótimos e imperdíveis. A cidade merece ser conhecida com calma e vale a pena utilizar o coletivo turístico mais de uma vez; tendo em vista sua praticidade, eficiência e por cumprir o que promete sem enganação.

Ópera de Arame

Collections 728x90

Os pontos turísticos de Curitiba são muito interessantes e ganharão um texto com minhas impressões sobre eles em breve, mas, enquanto isso não chega, fica aqui uma sugestão de paradas (confira todos os pontos de atração do ônibus panorâmico aqui.) para usufruir o melhor da Linha Turismo em um dia: Jardim Botânico; Museu Oscar Niemeyer e Bosque João Paulo II / Memorial Polonês; Bosque Alemão e Ópera de Arame; desembarque no setor histórico e aproveite muito a cidade.

Setor Histórico


Querendo de maiores informações sobre Curitiba e seu Ônibus Panorâmico, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, e precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário