RJ 2018: 12 feriados e 15 destinos super em conta para curtir!

RJ 2018: 12 feriados e 15 destinos super em conta para curtir!


O ano ainda nem terminou, mas, para os amantes de viagens já o momento de começarem os planos para botar o pé na estrada e aproveitar o máximo possível essas oportunidades...

Sendo assim, nada melhor que ajudar a vocês nessa escolha, dando as datas dos vários feriados prolongados que o ano de 2018 terá e, junto com eles, algumas ótimas dicas de destinos lindos e baratos, bem pertinho da capital fluminense e de sua região metropolitana.

Confira abaixo as datas dos feriados de 2018 e algumas sugestões de viagens:

Dia da Confraternização Universal — 1 de janeiro (Segunda) — feriado nacional: Rio de Janeiro



No primeiro feriadão do ano, não tem programa melhor que estar na Cidade Maravilhosa para assistir o réveillon mais tradicional e belo do país. Apesar de considerada cara, a Cidade Maravilhosa tem opções para todos os gostos, o que pode tornar a estadia muito mais em conta do que em outros destinos.

Dia de São Sebastião — 20 de Janeiro (Sábado) — feriado municipal da cidade do Rio de Janeiro: Ilha de Paquetá


Que tal passar um final de semana numa ilha, dentro da capital do estado, usufruindo de muita tranquilidade e da sensação de se estar numa cidadezinha do interior, que ficou parada no tempo? Pois bem: Paquetá é assim!

Carnaval — 13 de fevereiro (Terça) — feriado nacional: Paraty


Além de ser uma das cidades históricas mais famosas e belas do país, Paraty tem muitos atrativos naturais, além de um dos carnavais mais gostosos e tradicionais do Brasil! 

Paixão de Cristo — 30 de Março (Sexta) — feriado nacional: Búzios


Que tal aproveitar o balneário mais charmoso do Brasil? Búzios é bonita, gostosa e, assim como o Rio, pode ser bem mais em conta do que se imagina...

Tiradentes — 21 de Abril (Sábado) — feriado nacional e São Jorge — 23 de abril (Segunda) — feriado estadual: Niterói


Tudo bem que Niterói é do outro lado da baía da Guanabara e pertinho da capital do estado, mas, por que não aproveitar para conhecer os tesouros históricos e naturais de uma metrópole que tem muito mais pra oferecer que a vista incrível da Cidade Maravilhosa!?

Dia do Trabalho — 1º de Maio (Terça) — feriado nacional: Arraial do Cabo e Cabo Frio


Não é a toa que as duas cidades vizinhas sejam tão requisitadas por moradores do Rio e Grande Rio... As suas praias são lindas, com um mar que está entre as melhores visibilidades do estado e do país (caso de Arraial) e os preços super em conta!

Corpus Christi — 31 de Maio (Quinta) — feriado nacional: Petrópolis


A Cidade Imperial tem toques de sofisticação, sendo o município fluminense de maior influência européia do estado... Quatro dias é o tempo ideal para conhecer seus tesouros históricos, naturais e  ainda aproveitar o friozinho da serra.

Independência do Brasil — 7 de Setembro (Sexta) — feriado nacional: Sana (Macaé)


Natureza, simplicidade, paz, tranquilidade, hospitalidade e muito reggae: isso é o que Sana tem para oferecer aos seus visitantes... Deixem-se encantar por um dos destinos mais alternativos do Rio de Janeiro!

Nossa Senhora de Aparecida — 12 de Outubro (Sexta) — feriado nacional: Angra dos Reis


Que tal conhecer mais a fundo uma das cidades mais antigas do Brasil? Não é só os ricos e famosos que podem desfrutar das belezas de Angra... Seja em suas ilhas ou nas praias do continente, ela com certeza, irá te conquistar e com preços que podem ser bem camaradas!

Finados — 2 de Novembro (Sexta) — feriado nacional: Vassouras


Três dias cabem direitinho nessa cidade serrana, de clima ameno (um dos melhores do Brasil) e que remonta em suas fazendas toda a grandeza do ciclo do café!

Proclamação da República — 15 de Novembro (Quinta) — feriado nacional e Dia da Consciência Negra — 20 de Novembro (Terça) — feriado estadual: Ilha Grande


A Ilha Grande é um destino incrível e multifacetado! As opções de passeios naquele enorme pedaço de terra são tantas, que só um feriadão tão extenso como este para dar ao visitante a uma melhor possibilidade de se conhecer uma parte dos seus encantos...

Natal – 25 de Dezembro (Terça) — feriado nacional: Penedo, Visconde de Mauá e Maringá


Uma trinca de tirar o fôlego, com muitas trilhas, cachoeiras e uma das decorações natalinas mais bonitas do estado! Três destinos excelentes para as comemorações de natal!

E aí? Gostaram das dicas? Programem-se e aproveitem ao máximo os feirados prolongados de 2018! Querendo saber de mais destinos ou receber algumas dicas, podem me perguntar que eu respondo tudo! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

TripAdvisor
TripAdvisor

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário