Paris: lugares para se contemplar a Cidade Luz do alto

Paris: lugares para se contemplar a Cidade Luz do alto


Paris é uma cidade inigualável! Um dos destinos mais cobiçados por pessoas do mundo inteiro... Tantas construções, tantos monumentos e ruas conhecidas no mundo inteiro que deixam qualquer um, no mínimo curioso e desejoso em estar frente a frente com algum deles, pelo menos... Muitos são os lugares lendários e emblemáticos  existentes por lá... E Paris não fica só nisso, é a cidade da moda, da elegância, dos perfumes, da comida de excelência, enfim, ela é uma capital do mundo!




Embora não tenha muitos atrativos naturais, a cidade Cidade Luz esbanja charme, beleza e avistá-la do alto é uma experiência singular! Lembro que minha primeira visão de Paris, aconteceu nas alturas, dentro de um avião, vindo de Barcelona... Ah, ver a Torre Eiffel, o Arco do Trunfo e o Louvre lá do alto, foi tão emocionante! Daquelas sensações que fazem lágrimas brotarem espontaneamente dos olhos...




Por conta do meu apaixonamento por Paris e das belíssimas lembranças que ficaram da metrópole mais visitada do mundo, apresento quatro lugares pelos quais passei, onde tive a oportunidade ímpar de avistá-la do alto... Locais que tanto me encantaram e  que certamente irão encantar vocês também!




1 - Catedral de Notre Dame:


Situada na Ilha de la Cité, bem no coração de Paris, a igreja é uma das mais antigas e importantes de Paris e do alto de suas torres se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. São 387 degraus para se chegar nas torres, mas, a vista é de cair o queixo... O Rio Sena e a Torre Eiffel estão ali pertinho, dando um toque a mais de beleza no lugar.





2- Escadaria da Basílica de Sacré Couer


Construída na colina mais alta da cidade, no bairro de Montmartre, o local é famoso por conta da vista que se tem de toda a cidade e por proporcionar um pôr do sol que é dos mais belos em Paris... Aproveitem para conhecer a basílica que é linda e a entrada é gratuita!





3 - Arco do Triunfo


Ao lado da Torre Eiffel e do Louvre como símbolos máximos da Cidade Luz, avistar a metrópole do alto do Arco de Triunfo é uma experiência inesquecível... Dali do alto, se vê bem de perto a estonteante av. Champs Elisée e o lado moderno da cidade, que fica no bairro de La Defense, sem contar a vista da torre mais famosa do mundo em outro ângulo.





4 - Torre Eiffel



É impossível ir à Paris e não subir no monumento mais conhecido do mundo! Na minha opinião, a pessoa que não tem essa experiência perde uma oportunidade única de ver a metrópole mais desejada do mundo sob um ângulo de 360 graus... Ok, nela você você até perder a visão do símbolo máximo de Paris, mas, estar dentro dele contemplando a Cidade Luz, não tem preço!



E aí? O que achou destes locais? Tem mais algum para incluir ou indicar? Fique a vontade para comentar... Ah, e querendo saber de mais coisas de Paris pode me perguntar, que eu conto tudo! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Cássia
Administrador
8 de outubro de 2017 às 14:26 ×

Oi Jansen! Adorei as dicas de pontos para conhecer em Paris, sem dúvidas é um local que tenho muita curiosidade de conhecer.

www.estante450.blogspot.com.br

Responder
avatar
8 de outubro de 2017 às 22:26 ×

Olá, Cássia! MT obrigado! Paris é linda... Impossível não se apaixonar por ela!

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário