Blumenau (SC) e sua Oktoberfest: um pouquinho da Alemanha no Brasil...

Blumenau (SC) e sua Oktoberfest: um pouquinho da Alemanha no Brasil...

Cartaz Oficial da festa

Qual amante de cerveja nunca sonhou em fazer um tour cervejeiro por países europeus? Quem nunca desejou ir até a Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Holanda, entre outras nações para apreciar "da fonte" o que uma das bebidas mais consumidas do mundo tem de melhor?

50 Off 728x90

Dos locais mencionados, talvez a Alemanha seja a nação mais famosa por conta da lendária qualidade de sua cerveja e um dos motivos que contribuíram para esta fama está em uma de suas grandes cidades, por conta da Oktoberfest... Todo amante de cerveja (como eu) conhece o festival e sonha com a oportunidade de participar, pelo menos, uma vez na vida do evento...

_Promo USA 728x90

Mas, com a crise na porta do brasileiro e sem data de término, fica difícil ir para a Cidade de Munique, tomar cerveja e participar da Oktoberfest, que é a festa cervejeira mais conhecida do mundo! O evento surgiu no ano de 1810, em comemoração ao casamento do rei bávaro Ludwig I. Ela é também uma feira de produtos, diversões e desde o ano de 1872 se inicia no primeiro sábado depois do dia 15 de Setembro, as 12h e tem seu término duas semanas mais tarde, no primeiro domingo de outubro. O evento atrai cerca de 6 milhões de pessoas, de todos os cantos do planeta.

A festa completamente lotada

A fama da Oktoberfest se alastrou de tal forma pelo mundo que vários países criaram a sua versão da celebração alemã, inclusive aqui no Brasil. Em terras tupiniquins a maior edição acontece na cidade de Blumenau e atrai cerca de 700 mil pessoas a cada ano. A primeira edição aconteceu no ao de 1984, com o intuito de alavancar a economia da cidade após o enorme prejuízo amargado com a forte enchente do Rio Itajaí-Açu, que corta a cidade. A festa foi um enorme sucesso e desde então, o sucesso vem se repetindo ao longo dos anos.

GIF 728x90 - Camisas Clubes Brasileiros


A festa tem os moldes da original, em Munique, e atrai  uma verdadeira multidão desejosa por conhecer melhor as tradições alemãs e, lógico, beber muita cerveja de qualidade! No evento acontecem apresentações germânicas onde podem ser apreciados desfiles, danças típicas, grupos de tiro, shows musicais, concursos de trajes típicos, além da degustação da culinária alemã e, claro, muito cerveja! Em todos os dias da celebração veremos muitas versões de Fritz e Frida (homem e mulher, em alemão), homenageando a cultura alemã, mas, os símbolos oficiais da versão tupiniquim são os personagens do Vovô e da Vovó Chopão!

Vovó e Vovô Chopão: símbolos oficiais da festa

Todo ano a Oktoberfest escolhe sua rainha: são 10 candidatas vestidas com roupas típicas, que competem nos quesitos desenvoltura, comunicação, beleza e simpatia. Obviamente a rainha fica com o primeiro lugar, enquanto a segunda e terceira colocada são nomeadas princesas. 

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Há ainda um concurso só para os amantes de "cervas": o concurso nacional de tomadores de chopp em metro, que acontece todas as noites no setor 2, que é gratuito e anima muito a festa... A cerveja oficial do evento é a Eisenbahn (originalmente de Blumenau), mas, diversas cervejarias artesanais da região estão presentes na festa para agradar a todos os paladares.

Vila Germânica

Vale dizer que, além de ser considerada a maior festa do gênero no Brasil, a Oktoberfest de Blumenau figura entre as maiores festas do Mundo. O evento tem duração de 18 dias e esse ano se inicia no dia 04 indo até o dia 22 de outubro. Nos dias de segunda a entrada é gratuita, no domingo e de terça a quinta, o ingresso custa R$ 12 (exceto feriado e véspera de feriado), na sexta, sábado e feriado R$ 40. É um evento imperdível e uma ótima oportunidade de conhecer os encantos e belezas da região do Vale do Itajaí.

B01 728x90 k

Maiores informações e programação completa no site: http://www.oktoberfestblumenau.com.br

Jansen Sarmento



Você está recebendo ofertas de um parceiro CVC  |  Ver online  |  Descadastrar-se
CVC Viagens PACOTESPASSAGENSHOTÉISRESORTSCARROSPROMOÇÕES
Quinzena de Resorts CVC
Quinzena de Resorts CVC. Resort Summerville a partir de 687 reais.
Disponível nas LOJAS, AGENTES AUTORIZADOS e no SITE
Temos mais de 1000 lojas para você fazer sua compra, além de agentes autorizados e nosso site.
Nas lojas, agentes autorizados e pela internet, você encontrará os mesmos preços e promoções.
Escolha a forma mais conveniente e garanta hoje sua viagem!
ENCONTRE UMA LOJA COMPRE NO SITE
Acompanhe nossas redes sociais Seja um Franqueado
Facebook Twitter Instagram Youtube Google Plus Pinterest Foursquare
Condições das ofertas: Preço por pessoa com hospedagem em apartamento duplo. Os lugares são limitados. Consulte locais e datas de saída, valores e detalhes no site. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas. Para os pacotes turísticos os valores das ofertas são por pessoa e com base em acomodação dupla com referência para saídas de São Paulo. Os valores podem variar de acordo com a cidade de origem, com o tipo de apartamento escolhido, com o câmbio do dia e não incluem as taxas de embarque. As vagas são limitadas. Preços, datas de saída e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Para consultar outras datas de saída, destinos e informações, confira o menor preço disponível para sua localidade.*Todos os valores dos pacotes CVC são publicados já incluindo taxa de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais. Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades e taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.

Segurança e privacidade: Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu em um dos sites parceiros da www.cvc.com.br. Este é um e-mail promocional, enviado pela empresa parceira, não pelo anunciante diretamente. No entanto, após requisitar o cancelamento, poderá levar até sete dias para processar a sua solicitação. Caso não queira mais receber e-mails desse conteúdo, envie um e-mail para o endereço que enviou a mensagem, ou procure o link de descadastramento (opt out) do parceiro.

Caso haja diferença de preço ou descrição do produto, serão válidas as condições apresentadas no site www.cvc.com.br.
Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajustes e mudanças sem aviso prévio. Fotos ilustrativas.




CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens | Rua das Figueiras, 501 - Bairro Jardim – Santo André – SP | CEP: 09.080-370

Conheça aqui nossa política de privacidade.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário