Leme: um dos melhores bairros da Cidade Maravilhosa!

Leme: um dos melhores bairros da Cidade Maravilhosa!


Copacabana é o bairro mais emblemático e um dos mais importantes do Rio de Janeiro. (Leia o meu texto: Pra sempre Copacabana...) Ela tem, ainda, um dos espaços fisicos mais agitados e movimentados da Cidade Maravilhosa: trânsito caótico e o eterno alvoroço que não para dia e noite já levaram muitos apaixonados a procurar por bairros mais tranquilos e com melhor qualidade de vida...


_Promo USA 728x90

Acontece que bem ao seu lado, na extensão de sua belíssima orla e de suas terras existe um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio ao caos de carros, buzinas e gente para tudo que é lado: o bairro do Leme! Embora o Rio de Janeiro não seja uma metrópole de tradição bairrista, o Leme pode ser considerado como um dos maiores representantes deste estilo de vida na cidade; ali os moradores se conhecem, se cumprimentam e se esbarram em praticamente todos os cantinhos do bairro.



Find-the-Perfect-Hotel 728x90

É verdade que o Leme é pequeno e isso favorece bastante o estilo de vida de quem ali reside, mas, independente disso, vivenciar a atmosfera do bairro é uma delícia e seus moradores o defendem com unhas e dentes, enaltecendo seus encantos e o quanto viver nessas terras é gostoso e faz bem! Geralmente quem ali cria raízes, dificilmente quer ir embora...


Corrida 728x90

O Leme também abriga bares, quiosques e restaurantes aconchegantes, hotéis menos badalados (e com isso mais em conta), ruas menos congestionadas, mar menos poluído, praia menos concorrida e o menor índice de assaltos e furtos fazem do bairro um verdadeiro paraíso em meio ao turbilhão e frenesi existente ao seu redor!


Resorts 728x90

Se você é carioca ou um turista desavisado, que não tem o hábito ou a curiosidade de virar à esquerda da av. Atlântica quando sai da avenida Princesa Isabel ou se nunca se ligou em seguir até o início da Princesinha do Mar, não sabe o que está perdendo: gente bonita, clima tranquilo e ordeiro, além de um dos visuais mais belos da cidade estão por ali, a sua espera!



Caminhe por suas areias e no seu calçadão, aproveite para conhecer o Forte do Leme e suba até seu belo mirante, de onde se tem uma das vistas mais cinematográficas e deslumbrantes da Zona Sul... Sobrando tempo e fôlego, faça um tour pelas vielas do Morro da Babilônia e acompanhe um pouco o estilo de vida de uma comunidade carioca pacificada.


50 Off 728x90

Almoce ou jante no La Fiorentina e tenha a sorte de esbarrar com alguma estrela da TV ou da música brasileira; aprecie um petisco, acompanhado de uma cervejinha bem gelada no Espeto Carioca ou de algum outro quiosque, vislumbrando o sol se pondo por trás dos prédios de Copa e das montanhas da Zona Sul...

Logo Sephora 120x60

Desfrute desta mistura de clima aconchegante e até mesmo interiorano que pouquíssimos bairros cariocas podem te oferecer... Quer saber mais sobre o Leme? Pode me perguntar que eu conto tudo! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário