A Rocinha e o Rio de Janeiro pedem paz!

A Rocinha e o Rio de Janeiro pedem paz!


Como cidadão carioca é impossível me manter calado em mais um momento tão delicado vivido no coração da nossa cidade... Uma das comunidades mais queridas e conhecidas da cidade novamente se vê refém da força do tráfico e milhares de cidadãos trabalhadores e de bem, sofrem na pele com o descaso, falta de planejamento e incompetência de nossos governantes!

A Rocinha é um lugar único no Rio de Janeiro e é impossível não se encantar com sua vida pulsante e vibrante... Em suas ladeiras não sobem somente moradores; ali sobem também visitantes do Brasil e do mundo querendo ver de perto o dia a dia de uma verdadeira cidade dentro da cidade! 


Há quem diga que não se precisa sair da Rocinha... Pode-se fazer tudo dentro dela: lojas, bares, clubes, supermercados, escolas, postos de saúde e até subprefeitura tem por lá... Terra de gente batalhadora, que em sua maioria saiu de sua terra natal em busca de uma vida melhor, encontrando ali um porto seguro!

Hoje a Rocinha chora com a situação de guerra civil da qual se encontra... E, infelizmente esse caos está instalado em toda a cidade... Muitas comunidades sofrem caladas, sem divulgação ou interesse da imprensa de mostrar o quanto a capital mais famosa do Brasil está fragilizada e abandonada, a mercê de facções criminosas com um poder de fogo difícil de ser abatido!


É inadmissível ver a Cidade Maravilhosa refém do desgoverno de homens inescrupulosos, que se dizem nossos representantes, que não cumprem o papel que deveriam exercer e, por conta disso, são os grandes culpados por tudo o que temos visto de ruim em solo carioca!

É preciso que façamos a nossa parte e nos juntemos para dar um basta em todo este terror urbano! É imprescindível que saibamos escolher nossos gestores e que tenhamos força e coragem para cobrar o que foi prometido em campanha! Que nossa voz seja ouvida e temida por eles...


Chega de violência! Chega de má administração! Chega impunidade! Chega de serviços públicos de péssima qualidade! Está na hora de dar um basta! A Rocinha e o Rio de Janeiro querem paz!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário