Pra sempre Copacabana...

Pra sempre Copacabana...

Praia de Copacabana vista do Posto 6

Copacabana é o bairro símbolo da cidade do Rio de Janeiro e uma das principais vitrines do Brasil para o mundo; um dos lugares mais famosos do país... Ela é também controversa: o trânsito caótico, a super população e quantidade absurda de moradores de rua, alguns assaltos em plena orla, entre outros problemas fazem com que muitos se afastem dela e procurem outros lugares para o lazer e diversão. Há os que a amem e os que também a odeiem....

O trânsito caótico de Copacabana

Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Mas, apesar de todos os contratempos, a Princesinha do Mar continua a manter sua coroa, reinando absoluta no imaginário e no desejo de turistas, excursionistas e da maioria dos nativos cariocas... Por ser vitrine Copacabana é assim: as notícias (principalmente as ruins) ganham destaque e um vulto maior do que seus outros bairros, impactando de forma muito significativa na visão positiva ou negativa do lugar...

Foto tirada no Forte de Copacabana

América do Sul 728x90

Mas, a grande verdade é que Copa (como carinhosamente é apelidada) é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro! Copa é democrática, pois, diferente de outros bairros que compõem a alta classe carioca, nela cabem ricos e pobres, cabem famosos e anônimos, cabem a simplicidade e a vaidade; nela cabem todas as tribos!

O famoso calçadão da Praia de Copacabana

É de Copa a praia mais famosa do Brasil, é de Copa o hotel mais emblemático do país (o Copacabana Palace) é de Copa as calçadas mais charmosas da nação, é de Copa o forte militar mais visitado em terras brasileiras e foi em Copa que se iniciou a tradição das orlas urbanizadas: locais para ver e ser visto!

Forte de Copacabana: o mais visitado do Brasil

_Promo USA 728x90

Copacabana tem vanguarda, Copacabana tem pioneirismo, Copacabana tem agito e bagunça, mas, Copacabana também tem sossego. Copacabana tem de tudo um pouco... Copacabana dos apartamentos mansões, Copacabana dos barracos da favela... Copacabana das grandes aglomerações, Copacabana do sossego dos seus sub-bairros...

Bairro Peixoto: um oásis de tranquilidade em meio ao turbilhão urbano de Copacabana

Banner Futebol 728x90

Tanto pra dizer sobre Copa... Tanta coisa pra mostrar sobre ela... Seus grandes restaurantes ou seus pequenos botecos... Suas grandes lojas ou seus pequenos armarinhos... Seus grandes hotéis ou seus pequenos albergues... Suas grandes joalherias ou suas pequenas casas de bijuterias... Em Copa cabem todos os gostos e todos os bolsos!

Copacabana Palace: o hotel mais famoso do Brasil

B01 728x90

Bairro que nunca dorme, bairro dos grandes eventos, bairro das grandes manifestações, bairro dos idosos, bairro de Réveillon, bairro da curva mais bela do Atlântico! Bairro da tradição e, ao mesmo tempo, da subversão! Copacabana é assim: um bairro de todos e para todos! Uma fonte de inspiração e musa maior de tantos artistas...

Queima de fogos em Copacabana

Como não amar Copacabana? Como não se deixar levar por seus encantos? É verdade que a Princesinha do Mar não tem somente qualidades; seus defeitos são muitos e se espalham rapidamente e em grande escala nos noticiários de rádio, TV e internet... Mas, assim como nossa cidade, Copa é maior que os descasos e maltratos cometidos pela população e pelos que se dizem representantes do povo!

Morro do Cantagalo: uma das comunidades do bairro

Pessoas passarão e Copacabana continuará seu reinado na Cidade Maravilhosa e a atrair moradores e turistas do país e de todo o globo terrestre! Ela é mais que um símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil: é um bairro do mundo, com seu nome fincado pelos quatro cantos do planeta e que encanta a todos que lhe conhecem!

Vista do Forte de Copacabana

É lógico, que opiniões contrárias virão, mas, amando-a ou odiando-a, ela jamais passará despercebida e continuará a ser cantada em verso e prosa, continuará a ser desenhada, pintada e esculpida por artistas. E continuará para sempre sendo nossa princesa mais bela... Pra sempre, Copacabana!

Jansen Sarmento

Quer saber mais sobre a Princesinha do Mar? Pode me perguntar que eu te conto tudo!
Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

 
















Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário