Huaca Pucllana e a arte pré-inca no coração de Lima!

Huaca Pucllana e a arte pré-inca no coração de Lima!



Banner Futebol 728x90

Há muito que Lima deixou de ser apenas um destino de passagem para os visitantes de Cusco e Machu Picchu: vibrante, de gente simpática, culinária maravilhosa e preços acessíveis, a capital peruana vem caindo cada vez mais na boca do povo e conquistando seu lugar no mundo do turismo!



_Promo USA 728x90

Uma das responsáveis por este movimento turístico na cidade está no delicioso bairro de Miraflores e se chama Huaca Pucllana. Trata-se nada mais nada menos que as ruínas de um grandioso complexo cerimonial religioso em meio a uma das regiões mais movimentadas de Lima.



B01 728x90

Toda a visitação é feita por um guia,  o que vai contando a história do local e da cultura do povo lima, que habitou a região da capital peruana e viu seu auge entre  os anos 100 e 700 d.C., período este considerado como pré-inca.



Find-the-Perfect-Hotel 728x90

O ponto alto da visitação é subir sua pirâmide que foi palco de diversos rituais, dentre eles, o sacrifício humano, em especial o de jovens mulheres e crianças. Especula-se que toda a Huaca Pucllana foi construída espontaneamente pelo povo lima, sem a necessidade de escravizá-los para que ela se colocasse de pé.



amarelo 728x90

Apesar de impressionante e muito bem cuidado nos dias atuais (o governo peruano mantém um trabalho de escavação, restauro e preservação desde 1985, bate uma certa tristeza em saber que por falta deste mesmo cuidado que vem sendo tomado, muita coisa foi perdida e destruída...



América do Sul 728x90

O tour leva aproximadamente uma hora e após a aula de história dada pelo guia, a sensação é de admiração, não só pelo povo lima, como também dos demais espalhados por este pedaço da América do Sul, que deixou um impressionante acervo arquitetônico e cultural para o mundo!



728x90_zanox_Oferta da Semana

A Huaca Pucllana é um dos muitos lugares incríveis de Lima e pode ser visitada tanto de dia, como a noite. Ela ainda possui um mini museu com objetos encontrados nas escavações arqueológicas e um belíssimo restaurante que merece ser frequentado especialmente de noite, quando o sítio arquitetônico ganha iluminação especial e fica ainda charmoso e bonito.



Feriados 728x90

Maiores informações podem ser encontradas no site oficial do monumento histórico: huacapucllanamiraflores.pe. Corre pra conhecer e se programe para conhecer essa cidade cheia de coisas boas para se fazer... Precisando de ajuda é só pedir! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento







Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário