Bauernfest - Petrópolis: a segunda maior festa alemã do país!

Bauernfest - Petrópolis: a segunda maior festa alemã do país!


Petrópolis é uma delícia: além de ser considerada a única cidade imperial do país, ela abrigou algumas colônias que ajudaram a lhe dar charme e uma áurea de imponência e realeza. Portugueses, alemães, franceses, italianos, ingleses, suíços e belgas contribuíram para fazer da cidade o pedaço mais europeu do estado do Rio de Janeiro.


Corrida 728x90

Dentre essas colônias que desembarcaram em Petrópolis (também fazem parte dessa lista as colônias libanesa e a japonesa), a alemã foi a que deu maior destaque  na identidade da cidade: arquitetura, culinária e a arte do país germânico estão presentes no cotidiano, mantendo algumas tradições do passado, mesmo nos dias atuais.


Find-the-Perfect-Hotel 728x90

E é em nome deste legado que, desde o ano de 1989, acontece, anualmente, no período que compreende a última semana de junho e a primeira de julho, a Festa do Colono Alemão, popularmente conhecida como Bauernfest.




São 9 dias de comemoração pelas heranças deixadas por este povo que ajudou a fazer de Petrópolis uma cidade desejada, com bons índices de IDH (vale dizer que a cidade está em 11º lugar entre as cidades mais tranquilas do país) e com sua atmosfera de charme e sofisticação, que figura no imaginário de muitos brasileiros.

Destinos Inverno 300x250

Vale dizer que a Bauernfest, a cada ano, vem batendo recordes de público, atraindo visitantes de todo o Brasil e se tornou um verdadeiro sucesso, ao ponto de ser uma comemoração, que dentro do seu gênero, só perde para a gigante Oktoberfest de Blumenau.



São milhares de pessoas que sobem a serra para apreciar a festa, que compreende seu maior espaço no entorno entre a fábrica da Cervejaria Bohemia e o Palácio de Cristal, se estendendo, também, na Praça da Liberdade, por algumas ruas, clubes e centros culturais do município.

Dia do Consumidor 728x90

São apresentados desfiles em sua abertura e encerramento, espetáculos de dança, shows musicais, torneios, comidas típicas e muita cerveja (Petrópolis é um importante pólo cervejeiro do estado e também do país) que abrilhantam e alegram o tradicional evento, tornando-o, assim, inesquecível.


Se visitar Petrópolis é inesquecível em qualquer época do ano, imagina, então, na Bauernfest! Vale muito a pena se programar para participar... Quer saber mais de Petrópolis e da Festa do Colono Alemão? Pode me perguntar que eu te respondo com o maior prazer!



Oculos Antonio Bandeiras - 728 x 90

Você pode conhecer um pouco mais da Cidade Imperial aqui nestes textos: Petrópolis: um dos Tesouros do Rio e Serra Serata: a festa italiana em Petrópolis. Visite também o site oficial do evento: www.bauernfestpetropolis.com.br. Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário