Estádio Camp Nou: um dos símbolos da arte (com os pés) de Barcelona!

Estádio Camp Nou: um dos símbolos da arte (com os pés) de Barcelona!


Barcelona é o máximo! Patrimônio cultural da humanidade, cidade mãe ou acolhedora de gênios como Miró, Gaudí, Dali e Picasso. Do seu ventre ela viu o surgimento do modernismo catalão e se tornou um dos ícones do surrealismo mundial, confundindo os menos avisados sobre o país criador do referido movimento artístico, que foi a França...




Find-the-Perfect-Hotel 728x90

Na capital catalã é praticamente impossível morrer de tédio: cultura, arte, arquitetura, religião, praia, gastronomia, diversão, entre outros atrativos, estão a disposição, tanto do morador, como do turista. São museus, teatros, igrejas, praças, praias... Tudo isso está ao alcance de todos (seja gratuitamente ou pagando) que se dispõem a usufruir de uma metrópole, que é ao mesmo tempo clássica e moderna, bela, vibrante e fervilhante!



A vocação artística de Barcelona é tamanha, que a arte fez vertentes em outros campos e estende seus seus tentáculos também no futebol... É lá que se encontra a base de um dos mais ricos, famosos, poderosos e queridos times do mundo: o Barcelona Futebol Clube. Um dos verdadeiros símbolos da expressão futebol arte!



Europa 728x90

O clube que também é carinhosamente apelidado de Barça, é atualmente uma das maiores potências (se não a maior) do futebol mundial e de outras modalidades esportivas, como o vôlei e basquete, tendo uma história repleta de vitórias e títulos.



No que tange ao futebol, o Barça tem uma proximidade muito grande com o Brasil: alguns dos nossos maiores nomes estrelaram e ainda continuam a brilhar no clube, se tornando verdadeiros ícones, adorados e lembrados até os dias de hoje: Romário, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Neymar Jr. são os mais conhecidos e venerados nos gramados catalãos...



Tive o prazer de visitar seu lendário estádio do clube e ingressar no Camp Nou Experience: o tour completo pelas principais dependências da linda arena catalã, além de um museu de primeiríssima linha e super tecnológico contando a história do time futebolístico e suas conquistas ao longo de sua existência.




Maquiagens 728x90

É uma experiência extremamente valiosa para os amantes do futebol e também muito interessante para aqueles que, assim como eu, não ligam tanto para o esporte mais popular do planeta Terra. Quando optarem por visitar a incrível Barcelona, não deixem de cogitar o Camp Nou Experience: é visceral, emocionante e uma das maiores comprovações de que a arte também é criada com os pés!



Quer saber mais sobre Barcelona e o Camp Nou Experience? Pode me perguntar que te conto tudo...

Jansen Sarmento.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário