Rio e Sampa são uma só: CCBB-RJ recebe obras do MASP... Exposição Imperdível!

Rio e Sampa são um só: CCBB-RJ recebe obras do MASP... Exposição Imperdível!


Existe uma rivalidade amigável entre Rio e São Paulo. Ambas são dois fenômenos nacionais e enquanto uma cidade é a mola propulsora do país, a outra é a vitrine do Brasil para o mundo! Paulistanos se gabam de terem a cidade do dinheiro e das oportunidades nas mãos; os cariocas se orgulham de ter a cidade mais bonita do mundo e de maior relevância nas manchetes dos jornais (seja para o bem e para o mal), além da simpatia e do gingado malandro, duas marcas registradas da Cidade Maravilhosa. Logicamente, entre pessoas de bom senso tudo isso acontece em tom de muita brincadeira e diversão!

Marcas Exclusivas 728x90

Se fôssemos colocar no papel todos os aspectos dessa rivalidade, daria um livro muito bem humorado, detalhando qual metrópole leva a vantagem na disputa de cidade mais significativa do país, mas, a grande verdade é que, para além das exaltações, ambas são excepcionais e dentro de suas funcionalidades e especialidades, impulsionam o país, seja economicamente, financeiramente, culturalmente, turisticamente e por aí vai...

Jardim do MASP -São Paulo


Imagine se as duas se juntassem e formassem uma única nação!? Pois bem, mesmo sendo algo difícil de imaginar, podemos brincar um pouco com essa hipótese por conta da mais nova exposição da Cidade Maravilhosa: "Entre Nós: A Figura Humana no Acervo MASP".

Pacote_saldao_728x90

A exposição tem como eixo Central a representação da figura humana, atravessando diferentes histórias do mundo da arte, desde alguns famosos artistas europeus e chegando em coleções pré-colombianas, africanas, latino-americanas e brasileiras. São peças da tribo Yorubá (Nigéria), da cultura Chanvac (Peru) e nomes como Rafael, Ticiano, Renoir, Picasso, Diego Riviera, Portinari, Djanira, Burle Marx e Flávio de Carvalho.

CCBB-RJ


NUmber One 728x90

É uma grande oportunidade de entrarmos um pouco no universo do mundo paulistano e do maior museu da cidade. Um casamento cultural perfeito entre dois ícones metropolitanos do país... E você? O que está esperando para fazer essa fusão com a cidade de São Paulo e celebrar essa grande união artística? A exposição vai até o dia 10 de abril e é totalmente grátis! Corre pra conferir!

728x90 Gol

O Centro Cultural fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro e está aberto de quarta a segunda, de 9:00h as 21:00. Não perca tempo!


Jansen Sarmento

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário