O Carnaval bate na sua porta: uma introdução! Dicas de cidades imperdíveis!

O Carnaval bate na sua porta: uma introdução! Dicas de cidades imperdíveis!

Sambódromo do Rio de Janeiro

Banda de Ipanema - Rio de Janeiro

100 Million Reviews 728x90

Fevereiro talvez seja o mês mais esperado do ano pela maioria dos brasileiros: é o mês do carnaval! No Brasil, é difícil encontrar quem não espere ansioso pela comemoração; seja para cair na folia, seja para aproveitar todos os dias festivos e descansar da vida corrida de trabalho e (ou) rotinas do dia-a-dia (embora o feriado oficial seja na terça-feira, as folgas acontecem, para boa parte das pessoas, de sábado até a quarta-feira de cinza).

Carnaval de Salvador - Circuito Barra/ Ondina

Carnaval de Salvador - Circuito Campo Grande

Feriados 728x90

Sendo assim, nada melhor que escrever um pouco sobre destinos badalados da festa profana; aqueles que até o ar do qual se respira remete ao carnaval. Mas, mesmo sendo uma época extremamente popular, não se pode esquecer daqueles que não estão nem aí para a folia...

Folia em Cabo Frio vai durar até o final de semana (Foto: Horácio CF Zone/Divulgação Cabo Frio)
Carnaval em Cabo Frio - RJ

Por isso, separei alguns destinos que, apesar de também terem o agito da festa (afinal de contas, nenhuma cidade brasileira é imune à força do carnaval), pode-se aproveitá-lo sem a barulheira de blocos, desfiles ou trios.


Carnaval em Mangue Seco - BA


Carnaval em Mangue Seco - BA


Carnaval em Angra dos Reis - RJ

728x90 Gol

E aí? Preparados para colocar sua fantasia e sair por aí cheio de confetes, serpentinas e o inconveniente spray de espuma? Ou, preferem aproveitar os dias de sábado a quarta-feira descansando, bem longe da muvuca e da bagunça! A decisão é toda sua... Os dias de folga no período de carnaval são todos nossos!

Pré Carnaval de Olinda

Resultado de imagem para carnaval de olinda 2016
Carnaval de Olinda

Maquiagens 728x90

Serão ao todo cinco matérias, das quais falarei sobre quatro destinos onde o carnaval é para se cair na folia e uma outra, com alguns locais, para descansar e fugir da aglomeração festeira. Embarque comigo nesta viagem e descubra o quanto uma viagem pode mudar sua vida! Afinal de contas, viajar é essencial... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário