Cidades imperdíveis do Carnaval: Cabo Frio - RJ

Cidades imperdíveis do Carnaval: Cabo Frio - RJ


Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro e recebe um grande número de turistas, sendo o verão a grande estrela das temporadas do ano! Cariocas, fluminenses, mineiros, capixabas (todos eles compõem a maior parcela do seu mercado turístico) e visitantes de outros estados brasileiros e do mundo vão para conhecer suas belezas e encantos.




É também a porta de entrada da região dos Lagos e tem como vizinhas as estonteantes Buzios e Arraial do Cabo, além de estar bem próxima a Rio das Ostras e Saquarema... É uma cidade de extremos: tem quem a ame e tem quem a odeie, mas, definitivamente, ela não passa despercebida quando o assunto é viagem e diversão.

 photo Sem ttulo_zps8ipv2s29.png



Ela ferve na alta temporada e no Carnaval a situação não poderia ser diferente! Pode-se dizer sem medo que, depois da Cidade Maravilhosa, Cabo frio tem a festa profana mais animada e intensa do Estado... Milhares de pessoas correm para o município, a fim de aproveitar suas belas praias, seus blocos de rua, o desfile das escolas de sambas locais e trios elétricos que passam pela Praia do Forte (a mais famosa e turística da cidade).



É bem verdade que todos os anos, por ver seu número triplicado ou quadruplicado nesta época, muitas são as reclamações sobre falta d'água, engarrafamentos homéricos e de como tudo fica mais caro, cheio e difícil, contudo, apesar dos percalços, ninguém fica de fora da farra carnavalesca...



Assim como Salvador, Cabo Frio respira Carnaval, sendo quase impossível outras atividades culturais nessa época e até mesmo o deslocamento para outras localidades se complica...  É bom estar preparado para uma cidade cheia, com praias lotadas de manhã, a tarde e a noite também. Em compensação, para os amantes de festa mais aguardada do país a folia e diversão é mais que garantida!



Tenha em mente que alguns ou vários "perrengues" podem surgir, mas, se você ama um Carnaval alegre, não tem medo de aglomerações e quer viver uma experiência próxima e mais barata que em Salvador, talvez Cabo Frio seja o seu lugar!



Querendo obter maiores informações sobre Cabo Frio, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para sua viagem dos sonhos, pode me procurar no meu e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!

Jansen Sarmento
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário