Vila Velha: a cidade gêmea de Vitória!

Vila Velha: a cidade gêmea de Vitória!


Vila Velha é um dos pontos altos de uma estadia em Vitória. A cidade é tão próxima da Ilha do Mel que se tem a impressão de não ter saído dela... É de lá também que se tem uma vista impressionante da capital Capixaba!




Embora seja menor que Vitória e com menos opções históricas, os altos prédios da orla lhe dão uma sensação de ser mais cosmopolita que a capital, mas, não se iluda: é uma metrópole pequena e aconchegante; para quem tem carro, em um dia consegue conhecer os pontos de  maior interesse e ainda curtir uma de suas praias.



Comece vem cedo pelo lendário Convento da Penha, passe pela igreja do Rosário (a mais antiga do Espírito Santo), vá até à Costa e aproveite! Ah, e reza a lenda que as praias de Vila Velha são melhores que a dá capital Capixaba!




É lógico que ainda tem mais coisas para se fazer por lá: fábrica dos bombons Garoto, Museu da Vale, Museu Homero Massena, Casa de Memória (os dois últimos estão muito próximos da Igreja do Rosário) e além da Praia da Costa estão bem próximas as de Itapoã e Itaparica, sem falar nas mais distantes Barra do Jacu e Ponta da Fruta.





Uma dica para reflexão: embora as praias de Vila Velha sejam consideradas melhores e mais limpas que as de Vitória, vale a pena pensar duas vezes na decisão de desfrutá-las, uma vez que elas não são protegidas por uma baía (assim como as mais populares da capital) e estão em mar aberto.




Bom, como qualquer outra cidade, existem muitas coisas a serem descobertas e desbravadas, mas, como a maioria das pessoas que visitam Vitória ficam poucos dias e, assim como eu, reservam apenas um dia para sua irmã gêmea, estes passeios dão conta para se ter uma ideia sobre a cidade...




E aí? Já esteve em Vila Velha? Tem alguma dica para contar? Então, divida a sua experiência! Tenho certeza que muitos lugares bacanas aparecerão!




Querendo obter maiores informações sobre Vila Velha e Vitória, pode me perguntar que eu conto tudo! Ah, precisando de consultoria para a viagem dos seus sonhos, pode me procurar no e-mail: jansen.sarmento@gmail.com. Comigo não há preocupações com roteiro, hospedagem, compra de passagens e outras questões burocráticas.... Pode acreditar: sai muito mais em conta do que se pode imaginar! Viajar é meu mundo... Viajar é terapêutico!


Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário