Chegou a hora de Morar na Itália... Casas Medievais gratuitas na Sicília!

Chegou sua hora de Morar na Itália... Casas Medievais gratuitas na Sicília!

Sicília - Foto: Pixabay

Com o intuito de repovoar um vilarejo na Sicília o governo italiano está oferecendo casas gratuitamente para moradia. A única obrigação do novo proprietário é a de reformar a moradia de acordo com os moldes da construção original, datadas do século XIII, idade média.

Sicília - Foto: Pixabay

Europa 468x60

Para que o sonho se concretize, o governo italiano exige que seja depositado um valor equivalente a 17 mil reais, que será devolvido após a conclusão da reforma. O projeto para a reforma deverá ser apresentado até, no máximo, um ano após a aquisição da residência e as obras devem ser iniciadas até dois meses após a aceitação do modelo pelos órgãos competentes.

Sicília - Foto: Pixabay

100 Million Reviews 468x60

Vale ressaltar que as mesmas casas foram inicialmente oferecidas para venda pelo valor de 1 euro, porém, o governo decidiu retirar o valor é oferecê-las gratuitamente, tendo como custo, apenas, o valor a ser gasto na reforma.

Sicília - Foto: Pixabay

728x90 Gol

Há quem ache que tal aquisição é uma grande furada e o site Minha Saga explica em detalhes o motivo da afirmação. Conta ainda que o custo total da reforma é de aproximadamente 150 mil reais e ainda explica alguns fatores que colocam a Sicília como um local desvantajoso para se morar.

Sicília - Foto: Pixabay

Eles - 728 x 90

Por isso, aos que dispõem de meios econômicos e financeiros para fazer tal negócio, é importante que pesem pós e contras antes de se arriscarem e tomarem suas decisões. Mas, se mesmo assim o desejo de investir neste sonho for maior que as preocupações, o site também orienta o passo a passo para negociação.


Jansen Sarmento


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário