Caraíva, Côco Brasil, Mariana Aydar e Elba Ramalho...

Caraíva, Côco Brasil, Mariana Aydar e Elba Ramalho...


É incrível como uma experiência fantástica consegue superar e dissipar pequenos momentos desagradávei… Foi assim aqui em Caraíva! Não que um dos vilarejos mais bombados e cobiçados do Brasil não seja bacana; ao contrário… A sensação de estar desconectado do mundo, vivendo uma vida simples e sem luxos é muito gostosa.




Mas, nesse período de alta temporada, observando muitos turistas que a visitavam, não constatei tal desejo: um enxame de pessoas que vieram sem o real intuito de estar conectado com a alma do lugar super habitou a vila e uma sensação de estranhamento e superficialidade pairava o belo e rústico vilarejo, tirando sua originalidade e simplicidade.




Destinos Ecológicos 728x90

Fiquei apenas dois dias e meio, o que é muito pouco para captar a essência de um local, porém, durante os dois primeiros dias, pensei que fosse sair de Caraíva decepcionado e desapontado, mas, eis que a noite de 09/01/2017 viria me trazer uma maravilhosa surpresa e a flecha de amor do cupido acertaria em cheio o meu coração!


Tive o privilégio de assistir a um dos melhores espetáculos de Forró da minha vida. E a festa aconteceu no belíssimo Bar Côco Brasil. A alma caraivense estava a minha espera, logo na entrada, quando avistei Mariana Aydar e Mestrinho, tomando um drink, no meio do povo, como se fossem apenas espectadores esperando o show começar...

728x90 Gol

Um clima leve e gostoso pairava no lugar, que misturava charme e sofisticação, mas mantinha a simplicidade de Caraíva e me senti completamente acolhido, com a certeza de que uma noite inesquecível estaria por vir (sensação bem diferente da minha experiência frustrante no Café de la Music, em Trancoso - em breve escreverei um post sobre isso).



O show começou as 22h da noite e desde o início Mariana Aydar brilhou, ao lado de Mestrinho e Duane (do Forróçacana), cantando e tocando o melhor do forró nordestino. Todos se apresentando à perfeição numa proximidade com o público, da qual não se vê nas grandes cidades e só se vivencia em lugares como Caraíva.



A viagem para mim já estava valendo a pena e o bichinho caraivense já tinha me pego, mas, o melhor ainda estaria por vir e faltava ainda a cereja do bolo: eis que Elba Ramalho, a grande convidada da noite chegou para abrilhantar ainda mais aquele momento que, para mim, já estava sendo incrível!


Eles - 728 x 90

Duas estrelas brilhavam incandescentes no Coco Brasil e foi aí que o forró pegou fogo de vez, se transformando numa belíssima labareda! Até a meia noite a música não parou e a música comeu solta naquele belo lugar, me dando de presente um momento único e aguando meu desejo de voltar para Caraíva, num outro período, com menos turistas, para assim poder captar o espírito do Vilarejo.



Espero que numa próxima ida a flecha do cupido não me acerte aos 45 minutos do segundo tempo, mas, que já me dê uma "goleada de flechadas" de amor já no minuto inicial do meu primeiro tempo ali. Potencial para isso, Caraíva tem!

Jansen Sarmento

Ah, e assistam o vídeo abaixo... Ele dá uma palhinha do que foi esse belíssimo show!

Mariana Aydar e Elba Ramalho cantando A Alma do Viajante



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário