O Rio de Janeiro recebe Clarisse Lispector: exposição imperdível!

O Rio de Janeiro recebe Clarice Lispector: exposição imperdível!



Frases e poemas de Clarice Lispector (verdadeiras ou não) são muito populares nas redes sociais do país... Citar e postar algo dá escritora virou um grande fenômeno! Embora a internet tenha ajudado na familiarização com o seu universo poético, a grande verdade é que poucos realmente sabem o seu o seu valor e importância para a literatura nacional.

728x90 Gol

Se estivesse viva, a escritora faria aniversário no dia 10 de dezembro e, justamente nesta data, começou no Museu da República a exposição Somos todos Clarice, que ficará em cartaz até o dia 10 de março de 2017. A mostra apresenta aos visitantes obras inspiradas em textos e poesias da escritora, ocupando as salas de arte contemporânea da alma poética da escritora.

Eles - 728 x 90


Ao todo são vinte artistas do cenário carioca apresentando seus trabalhos, que vão de aquarelas, fotografias, fotomontagens e pinturas acrílicas a uma performance com um vestido que foi usado pela atriz Giovanna Ewbank no dia da abertura da mostra.

100 Million Reviews 728x90

Uma curiosidade bastante interessante é o fato da escritora já ter sido vizinha do Museu em 1940, época em que ele era o Palácio da Cidade (então moradia do presidente dá república). A residência estava situada na rua Silveira Martins, 76, casa 11. Nesse período, Clarice se dedicava fortemente à escrita e já tinha um conto seu publicado num jornal semanário.

Sendo assim, nada melhor que aproveitar a oportunidade para ampliar os horizontes "claricianos", adentrando no seu universo literário  e ganhando mais intimidade  com a sua vida e obra. É também um ótimo momento de melhor conhecer um dos grandes templos culturais da cidade maravilhosa, que foi palco de tantos momentos importantes e impactantes dá história do país. Imperdível!

Jansen Sarmento

Exposição Somos todos Clarice
Curadoria: Isabel Sanson Portella
Aberto ao público: de 11 de dezembro de 2016 a 10 de março de 2017
Galeria do Lago, Museu da República
Rua do Catete, 153, Catete, Rio de Janeiro
Telefone: (21)2127-0334
Horário de funcionamento:
De terça a sexta das 10h às 12h e das 13h às 17h
Aos sábados, domingos e feriados das 13h às 18h
Entrada franca
Classificação: Livre

Maiores informações no site da Revista Museu - Somos Todos Clarice

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário