O Triunfo da Cor: Um pedacinho de Paris no CCBB-RJ

O Triunfo da Cor: Um pedacinho de Paris no CCBB

NativaSPA 300x250

Arc de Triomphe

Paris é uma cidade dos sonhos e praticamente insuperável! De todas as capitais europeias que conheci até hoje, na minha opinião, a única que consegue bater de frente com sua grandeza é Roma... A verdade é que, independente de qualquer problema que a Cidade Luz possa ter no seu dia a dia, ela consegue entregar ao turista toda a beleza e glamour que vislumbramos em filmes, seriados, novelas e outros meios de divulgação. Ela é imponente, charmosa e grandiosa!
Passagens aéreas em promoção para o Brasil e Europa


Musée D'Orsay

O Musée du Louvre é um sonho e merece um lugar privilegiado de destaque, tanto a nível cultural, como também turístico, mas, Paris possui uma infinidade de ótimos museus, onde os olhos quase soltam para fora e se enchem de lágrimas com suas obras de arte com valor histórico inestimável. Dentre esse enorme número, o Musée Dorsay, com certeza figura entre os primeiros da lista parisiense. Confira aqui os melhores hotéis de Paris

Musée D'Orsay

Ocupando o espaço de uma antiga estação de trem, que foi erguida para a exposição Universal de 1900, o museu foi inaugurado em 1986 e abriga obras do período de 1848 a 1914, uma das fases mais criativas e inovadoras da história, não só no campo artístico, como no da filosofia e das idéias. É nada mais nada menos que o maior acervo de obras impressionistas do mundo e em seu coleção estão obras de Cézanne, Courbet, Degas, Manet, Monet, Renoir, Klint, Munch, Van Gogh, Rodin, Camille Claudel, Giacometti, entre outros e além das obras impressionistas, estão também, do pós-impressionismo e realismo. Confira a lista dos melhores restaurantes de Paris

Eles - 728 x 90

Resultado de imagem para museu l'orangerie
Musée L'Orangerie

Para os visitantes do D'Orsay existe um desconto para visitação no Museu de l'Orangerie, localizado na Place de la Concorde, no interior do Jardin des Tuileries. O espaço também abriga obras impressionistas e pós-impressionistas, tendo como estrela maior o grande conjunto mural de Claude Monet, chamado Les Nymphéas.

CCBB RJ

Pois bem, eis que o Centro Cultural do Banco do Brasil, em parceria com os dois museus, vem apresentando em suas unidades a exposição o Triunfo da Cor, que já se encontra em sua reta final, na cidade do Rio de Janeiro. O espaço cultural expõe 75 obras de 32 artistas (entre eles, Van Gogh, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Cézanne, Seurat, Matisse, entre outros) que a partir do século XIX, buscaram novos caminhos em sua pintura, promovendo uma nova linguagem estética, baseada no uso intenso da cor, culminando, assim, no movimento Pós Impressionista.


O Triunfo da Cor - Exposição

Como tive o prazer de conhecer o Musée D'Orsay, a transferência com a exposição foi instantânea e logo na porta de entrada, vislumbrar uma obra de Van Gogh, da qual me lembro muito bem de ter visto no museu de Paris, me fez chorar de emoção. Além do primeiro quadro, vários outros passaram por minha memória afetiva. 

728x90 Gol


O Triunfo da Cor - Exposição

O triunfo da Cor é uma exposição de extrema beleza e delicadeza, que nos leva a conhecer melhor a arte do pós impressionismo e seus maiores expoentes. Também dá um gosto saboroso do que é estar dentro de um museu parisiense... A beleza e a poesia tomam conta das salas do Centro Cultural em cada um dos quadros que por lá se apresentam!  


O Triunfo da Cor - Exposição

Ir à Paris é caro e, infelizmente, poucos dispõem dos recursos necessários para visitar a Cidade Luz, mas, o carioca tem a oportunidade de ficar cara a cara com obras de valor inestimável, que transcenderam o tempo e tiveram grande influência para a cultura ocidental. Não perca tempo e corre para conferir! A exposição termina na semana que vem, dia 17/10. Maiores informações no site Centro Cultural Banco do Brasil - O Triunfo da Cor. E hoje (11/10) ainda tem o Viradão Cultural: 
O CCBB RJ está localizado na Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Telefone: (21) 3808-2020.


Jansen Sarmento




100 Million Reviews 728x90
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário