Festival do Rio 2016: Imperdível para os amantes do cinema!

Festival do Rio 2016: Imperdível para os amantes do cinema!

Maquiagens 300x250


Adoro cinema e por isso não tenho como ficar sem me pronunciar sobre um dos maiores festivais da sétima arte no Brasil: o Festival do Rio. Ultimamente ando um pouco por fora dos filmes de arte devido questões profissionais e de compromissos pessoais (entre eles esse blog) que acabam consumindo boa parte do meu tempo, mas, cinema é uma das vertentes de arte que mais amo!

Tirando o ano de 2015, sempre procurei me manter em dia com o festival e vivia procurando assistir o máximo de filmes possíveis. Por conta dos amigos cinéfilos, acabava me distanciando dos filmes mais badalados e conhecidos, por sempre me alertarem  que, após o evento, entrariam em circuito aberto da cidade e com isso, ganharíamos a chance de assistir alguma pérola desconhecida, da qual poderíamos nunca termos a chance de ver, pois, dificilmente, aportariam no circuito aberto cinematográfico carioca...

728x90 Gol

Confesso que indo na onda deles, acabei vendo muita coisa chata e não consigo me lembrar de nenhum título que tenha achado interessante através de suas recomendações. Já, indo atrás do senso mais comum e do meu próprio desejo, me lembro de filmes que até hoje ficaram guardados na minha memória, para o bem ou para o mal. Entre alguns deles estão Match Point, Oldboy, Pietá, Anticristo (encabeçando os melhores filmes que assisti ao longo desses anos), Irreversível (pela chocante cena de estupro de Monica Belucci) e Árvore da Vida, por sua imensa chatice!

Na minha opinião, o festival deste ano perde um pouco do seu charme, pois, o lendário Cine Odeon deixará de ter a concorrida (e quase impossível de simples mortal assistir) sessão de gala de estréia, que este ano será na tão tão distante Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Em contrapartida, haverá sessões gratuitas e ao ar livre, no belíssimo e delicioso Boulevard Olímpico, deixando, assim, a festa do cinema mais democrática e acessível ao público que não tem contato ou que pouco saiba sobre ele.

NativaSPA 728x90

Para os mais ávidos pela sétima arte, há um combo onde o expectador pode pagar apenas R$ 66,00 para assistir seis filmes. É uma oportunidade de ouro para colocar minha vida de cinéfilo amador em dia, para aqueles que realmente entendem do riscado cinematográfico se deliciarem e para você que está acostumado a filmes pipocas se permitir a entrar em contato com filmes mais complexos, elaborados e de adentrar no mundo apaixonado dos "cinemaníacos". Aproveitem!

Programação completa e maiores informações no site oficial: http://www.festivaldorio.com.br

Jansen Sarmento


100 Million Reviews 728x90
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário