Sobre o tempo e a busca de atingir nossos sonhos...

                            Foto retirada do site: www.pixabay.com 

Mesmo com a correria do dia a dia e com o tempo cada vez mais corrido, estamos sempre a divagar sobre presente, passado e futuro... Questões como: o que fiz até hoje, como estou e como estarei nos dias vindouros... Na grande maioria das vezes, nunca estamos no local que almejamos estar... Sempre estamos aquém e a espera de algo mais...

Mas, como fazer, como chegar, como começar? Essa é o grande X da questão... Ficamos sempre na espera do momento oportuno para irmos em busca deste algo que queremos muito. Só que, quando temos que botar em prática a busca pelo sonho, parece que o momento certo nunca chega... Tendemos a ficar parados; seja pelo medo do que pode não dar certo, seja pelo medo de abrir mão do nosso status atual, ou por qualquer outra desculpa que aparece no caminho para adiar o sonho, por conta do medo ou receio...

Realmente não é fácil: país em momento de crise, desemprego batendo na porta todos os dias, o preço absurdo dos produtos, contas que nunca deixam de chegar, entre tantos outros fatores negativos que contribuem para nossa desistência, nos deixando na permanência da nossa zona de conforto, nos mantendo inertes, sem saber como fazer para chegar onde tanto queremos.

Se você não está satisfeito com sua vida atual, saiba que nunca é tarde para recomeçar... Com planejamento se consegue dar uma guinada na vida e pode-se encontrar algo que realmente traga prazer e, principalmente, um sustento digno!

Ficam aqui algumas dicas: 

1) se planeje e faça o seu melhor na atualidade! Não deixe de sonhar e vislumbrar os seus sonhos se realizando, mas, também não se esqueça que nos dias atuais você tem compromissos a serem cumpridos e que esses precisam ser realizados com cuidado e esmero, mesmo, não havendo amor... Seu comprometimento com suas responsabilidades pessoais e profissionais são cartões de visitas, sobre você.

2) seja insistente! Nada na vida cai do céu  e em vários momentos, nossas investidas podem não dar certo... É necessário perseverança naquilo que buscamos e acreditamos como certo para nossa vida!

3) esteja preparado para começar do zero no que você acredita ser o melhor pra você! Lembro que quando decidi exercer a profissão de psicólogo, vi minha renda sendo diminuída por mais da metade... Tive que apertar os cintos, mas, aos poucos, colhi os frutos da minha decisão e hoje, trabalho com o que amo e gosto, conseguindo uma boa qualidade de vida... Ainda falta muito para chegar ao patamar que gostaria, mas, consigo viver dignamente!

4) busque conhecimento e ampliação de suas habilidades! Em outras palavras: estude sempre! Não adianta somente chegar ao sonho almejado! É preciso permanecer nele! O aprimoramento é imprescindível para o crescimento

5) se cair, não se dê por vencido! Recomece de novo ou se prepara estrategicamente para retornar ao jogo! A vida consiste em perdas e ganhos!

Existem muitas outras recomendações a serem feitas, mas, cabe a cada um de nós encontrar sua forma singular nessa batalha por uma vida de melhor qualidade... Não deixe de ir atrás dos seus desejos, mas, busque o equilíbrio entre passado, presente e futuro... Não chore pelo que ficou ou pelo que você deixou de fazer; também não se esqueça que o tempo é o aqui e agora e enquanto você não conquistou seu objetivo, não tem como ficar parado esperando o milagre da multiplicação cair do céu: meta as caras e dê o seu melhor naquilo que tiver como sustento; e, por fim, nunca tire seu olhar do futuro, pois, se organizando e se programando, muita coisa se conquista no tempo que há de vir! 

Ah, e se estiver difícil de por em prática tudo aquilo que você almeja, não deixe de buscar orientações, informações, meios e estratégias para conseguir chegar lá! Precisando, estou por aqui... Quem sabe não posso te ajudar?

Jansen Sarmento   


"Passado, presente e futuro devem coexistir harmoniosamente na mente umana. Quando um deles é priorizado e os demais são totalmente esquecidos surge alguma espécie de desequilíbrio, ou, no mínimo, a hipótese de que algo não está correto, não está bem.
Viva cada dia de uma vez, não deixe de viver bem o hoje em prol de um futuro que pode nem chegar, se esta infeliz no presente, busque motivos para se contentar com o que tem nele, não viva sonhando com o que terá num tempo incerto que ainda nem chegou e, quiçá, nem chegará." (Machado de Assis)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário